Home > Colunas > Espaço temático inédito para homenagear os times mineiros

Espaço temático inédito para homenagear os times mineiros

Às vésperas do início do Campeonato Mineiro de Futebol, que começou no dia 19, os passageiros foram surpreendidos com a inauguração, no dia 18 de janeiro, de um espaço temático inédito em aeroportos do Brasil, dedicado aos times de futebol na sala de embarque doméstico do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.

A força e a paixão do futebol está saindo dos campos e partindo para o marketing das equipes, com o fortalecimentos de suas marcas e dos patrocinadores. O futebol movimenta por anos bilhões de reais em receitas, além de geração de milhares de empregos. Sendo bem organizado o time de futebol tem sua marca a cada dia mais valorizada e os recursos entram em suas contas bancárias.

O Lounge dos Times é resultado de uma parceria entre a concessionária BH Airport e os clubes de futebol América, Atlético e Cruzeiro. O espaço tem 170 m² de área e conta com exposições de fotos históricas, réplicas das principais camisas, quiz com curiosidades das equipes e do aeroporto e exibição de gols que estão na memória dos torcedores. Os mais de 10 milhões de passageiros que passam pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, poderão tirar fotos e conhecer as histórias do Atlético, América e Cruzeiro.

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte é o primeiro no país a criar um espaço dedicado aos torcedores. Além de homenagear os clubes, o projeto uniu as três torcidas em um mesmo ambiente. A inauguração contou com as presenças dos ex-jogadores Wellington Paulo (América), Éder Aleixo (Atlético Mineiro) e Raul Plassmann (Cruzeiro), além dos mascotes Coelhão, Galo Doido e Raposão.

Dicionário popular
Durante o evento foi lançada a 5ª versão do Dicionário Popular da Língua Belo-Horizontina, com expressões do mundo do futebol. Sucesso desde que foi criado, em dezembro de 2017, para homenagear os 120 anos de Belo Horizonte, o Dicionário Popular da Língua Belo-Horizontina é uma iniciativa da BH Airport para valorizar a identidade dos belo-horizontinos por uma de suas características mais peculiares e admiradas no Brasil. Iniciada pelas redes sociais, a campanha de lançamento recebeu diversas sugestões de novas expressões. A valorização da cultura belo-horizontina e porque não dizer, mineira, inspirou a elaboração de outras três versões. A primeira para o Carnaval de BH, considerado um dos melhores do país em 2018, a segunda com algumas das expressões mais utilizadas pelos botequeiros de plantão foi desenvolvida para o Concurso Comida di Buteco 2018 e outra distribuída durante o Festival de Gastronomia de Tiradentes.