Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

Visita

Na foto, o jovem deputado estadual por São Paulo, Frederico D’Avila (PSL), ladeado pelo vice-presidente, general Mourão (PRTB) e também pelo seu amigo, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), em recente visita a Brasília.

O FILHO DO VICE-PRESIDENTE – A nomeação do filho de Hamilton Mourão, Antonio Hamilton Rossell Mourão, ao cargo de assessor especial do Presidente do Banco do Brasil, gerou um escândalo no Governo Bolsonaro. O filho do vice-presidente é funcionário de carreira da instituição, onde entrou por concurso há 18 anos e a 11 exerce o cargo de assessor de agronegócio do banco. O salário dele era de R$ 12 mil mensais e vai passar para R$ 36 mil. O general Mourão, hoje vice-presidente da República, disse que seu filho foi duramente prejudicado no banco por ser seu filho e que ele, agora, alcança esse cargo por méritos próprios e vai ser o principal assessor do novo presidente do banco, justamente na área de agronegócio. O presidente do Banco do Brasil têm direito a três assessores especiais. Segundo o vice-presidente, o filho dele, agora nomeado para uma assessoria especial da instituição, fez concurso para entrar para o banco, tem especialidade no agronegócio e só foi para a assessoria especial do presidente por conhecer todos os meandros de financiamento de agronegócio do BB. Especialistas dizem que a nomeação do filho do Hamilton Mourão não se enquadra nos casos em que a justiça considera nepotismo.

ELEIÇÃO NA CDL – Gostaria de dar os parabéns ao empresário Marcelo de Sousa, novo presidente da da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL/BH. Ele foi eleito recentemente e está devidamente respondendo pelo cargo. O seu mandato é de 3 anos, podendo ser reeleito por mais 3. Hoje, a entidade é considerada a maior do Brasil, com uma estrutura administrativa e financeira bem posicionada. Um orgulho para nós mineiros. Parabéns da coluna à nova direção!

PRESSA – Com o governo de Romeu Zema (Novo) chegando a 15 dias de duração, a imprensa diária já não o perdoa e o crítica por ainda não ter colocado em dia o pagamento do funcionalismo e regularizado os repasses do ICMS para as prefeituras do interior. O governador anunciou a escala de pagamento do funcionalismo estadual e ainda, sem conhecer a máquina pública de Minas, não conseguiu resolver de imediato todos os problemas que afligem os funcionários do Estado.

 

DA COCHEIRA

O presidente Bolsonaro (PSL) vai estrear no exterior discursando em Davos, na Suíça, no jantar do Fórum Econômico Mundial. Vai falar de negócios e negar que seja racista, homofóbico e extremista.

Dizem que a delação premiada do ex-governador Sérgio Cabral vai balançar Brasília, principalmente no Tribunal de Contas da União.

A caixa-preta do BNDES vai ser aberta pelo ex-ministro Joaquim Levy que tem recomendação expressa de Bolsonaro para revelar tudo.

Não sei se Alexandre Kalil (PHS) conseguiu, mas outro dia ele afirmou que gostaria de retomar o contato com o vereador Orlei Pereira da Silva (Avante), que ao perder a eleição para a presidência da Câmara, anunciou a criação de um bloco independente.

Artistas e grupos musicais já podem participar do edital que vai selecionar atrações para os Palcos Oficiais do Carnaval de Belo Horizonte 2019. A publicação, disponibilizada no Diário Oficial do Município (DOM), tem prazo para inscrições até 22 de janeiro. Os gêneros samba, pagode e axé serão priorizados, mas a convocatória é aberta a artistas de todos os estilos.

ANIVERSÁRIOS
Domingo, dia 13 de janeiro 2019
Ademir Campos Pacheco
Pedro Vinicius Ribeiro
Rosangela Lana

Segunda-feira, 14
Acimar dos Santos Antão
Julia Benicio Gomes
Múcio Abjaud

Terça-feira, 15
Jornalista Maurílio Costa
Vânia Alcântara de Souza
Hélio Bontempo Junior

Quarta-feira, 16
Bruno Felipe
Dr. Fabricio Carvalho Resende
Rosilda Ramos

Quinta-feira, 17
Radialista Beth Seixas
Jornalista Clever Ribeiro – Rádio Itatiaia
Edmar Lucas

Sexta-feira, 18
Almir Roberto
Reinan de Oliveira
Julia Antonelli

Sábado, 19
Jornalista Maria Cláudia Santos – Itatiaia
Felipe Araújo Barbosa

A todos, os nossos parabéns!