Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: Deputado Bosco (Avante), governador Zema (Novo) e o desembargador Nelson Missias durante a diplomação no Palácio das Artes

 BOA MEDIDA – O Conselho Nacional de Justiça veio em boa hora regulamentar o auxílio moradia para o pessoal da magistratura. O juiz que sai do seu domicílio, para exercer seu cargo em outra cidade, deve ter direito ao benefício já que tem que se mudar com a família para onde foi transferido.

KALIL E AS EMPRESAS DE ÔNIBUS – Mais uma vez o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS) promete enfrentar as empresas de ônibus. O problema é a nova tarifa das passagens do transporte coletivo da capital. Kalil, que prometeu já há quase 2 anos abrir a caixa-preta da BHTrans, ainda não revelou nenhuma anormalidade entre as empresas de ônibus e a companhia responsável pelo transporte e trânsito. Ano passado, o prefeito se recusou a aumentar o preço da tarifa e ninguém sabe o que vai acontecer agora.

FACULDADE DE SABARÁ – O curso de direito da Faculdade de Sabará acaba de ser indicado pelo MEC com o conceito 5. Essa vem coroar os esforços feitos pelo professor Mário Guerra, reitor da instituição, que enfrentou todos os desafios para fazer da Faculdade de Sabará uma das melhores do Brasil.

DA COCHEIRA

Falando nas melhores universidades, é bom lembrar que das 2.066 do país, apenas 3 mineiras participam do ranking das 35 melhores. A UFMG em Belo Horizonte, Universidade Federal de Viçosa e a UFLA em Lavras.

A cada dia vai se complicando a vida do médium João de Deus de Abadiânia, Goiás. Além dos relatos das mulheres abusadas sexualmente, ele agora é citado como vendedor de falsas pedras preciosas. Além disso, também faz parte do processo que aponta manipulação de remédios em um laboratório clandestino, onde seus clientes eram obrigados a comprar suas medicações.

Duas mortes sentidas no meio artístico nacional. Em Belo Horizonte, a morte do nosso Raimundo José dos Reis, o Bolão, do Clube do Choro. Sua morte foi muito sentida no meio musical da capital. Outra morte que marcou foi de Isolda Bourdor, conhecida como a compositora do rei, já que pertencia a ela e ao irmão Milton Carlos, algumas canções de sucesso de Roberto Carlos. Ela faleceu aos 61 anos.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, 23 de dezembro

Ari do Nascimento

Barbara Aragão

Flávio Carneiro Dias

Segunda-feira, 24

Orestes Frá Batista

Paulo Roberto Menicucci

Meteorologista e professor Ruibran dos Reis

Terça-feira, 25

Jornalista Edilene Lopes – Rádio Itatiaia

Custódio do Nascimento Pereira

José Nascimento Vieira

Quarta-feira, 26

Ex-deputada Cecília Ferramenta

Jornalista Milton Naves – Rádio Itatiaia

Ela Regina

Quinta-feira, 27

Jornalista Milton Colem

Silas Storque

Márcio Duarte

Sexta-feira, 28

Jornalista Vera Godoy

Silézio Mendonça

Delegado e Poeta João Wilson

Sábado, 29

José Albano de Morais Quintão

Carolina Mol

Agostinho Carlos da Silva

Luiz Gherardi Marinho – Edição do Brasil

A todos, os nossos parabéns!