Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

Parceria Fiemg/Gasmig   A Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), por meio do Senai Automotivo do Horto – Belo Horizonte, celebraram um Termo de Cooperação Técnica para a formação e mão de obra focado no atendimento da grande demanda por conversões ao Gás Natural Veicular (GNV) no Estado de Minas Gerais.  Crédito: Fiemg
Parceria Fiemg/Gasmig
A Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), por meio do Senai Automotivo do Horto – Belo Horizonte, celebraram um Termo de Cooperação Técnica para a formação e mão de obra focado no atendimento da grande demanda por conversões ao Gás Natural Veicular (GNV) no Estado de Minas Gerais.
Crédito: Fiemg

 

DESAFIO ADMINISTRATIVO – O governador eleito de Minas, Romeu Zema (Novo), encara um desafio a partir de janeiro, quando efetivamente começa a sua administração. O importante é dizer que o momento da campanha acabou e ele deve é ser transparente para mostrar ao povo de Minas em que situação se encontra a máquina pública estadual. No entanto, Zema pode ir se preparando para enfrentar uma série de dificuldades, pois administrar um Estado do porte de Minas não é governar a sua empresa de 5 mil funcionários. O Estado tem 400 mil servidores, incluindo os aposentados que, hoje, representam quase a metade dos que estão na ativa. Além de três secretarias gigantes como Educação, Saúde e Segurança, temos outros órgãos da administração pública que dependem do faturamento estadual, como a Assembleia Legislativa, o Tribunal de Justiça, o Ministério Público e o Tribunal de Contas, que recebem suas cotas a partir do que Minas arrecada.

PASSAGEM DO METRÔ A R$ 3,40 – Ainda continua mais barata de que um ônibus diametral administrado pela BHTrans. Se a prefeitura fizesse uma reforma nos itinerários da cidade e voltasse com os bairro-centro, muitas passagens estariam custando R$ 2.

DA COCHEIRA

O prefeito Alexandre Kalil (PHS) continua com sua língua destravada. Outro dia, ele falou da comida dos restaurantes populares, mas se recusou a almoçar num deles. Disse que seria mentira fazer isso, pois ele não é populista.

Aliás, falando em Kalil, até hoje, mesmo indicando o presidente da BHTrans, não conseguiu abrir a caixa preta daquela empresa.

Foi um sucesso o Festival da Jabuticaba de Sabará que terminou no final de semana. A antecipação das chuvas não tirou o brilho do festival. Ainda se viu muita fruta in natura, além de uma cozinha toda voltada para a delícia. Em tempo, a cidade vai viver a 16ª Feira de Artesanato no mês de dezembro.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 18 de novembro

Luiz Carlos Gambodge

Coronel Mário Lúcio Calçado – Lavras

Agenor França

Segunda-feira, 19

Maria Izabel Castro e Silva

Ex-prefeito Edson Soares, de Teófilo Otoni

Sra. Diva Ladeira – esposa de Hermógenes Ladeira

Terça-feira, 20

Walfrido dos Mares Guia

José Moreira Rachid

Adriana Perrim

Quarta-feira, 21

Ricardo Nascimento – Rádio Itatiaia

Geraldo Demétrio

Deputado Tiago Ulisses

Coronel Anibal Fonseca

Quinta-feira, 22

Delegado Ignácio Gabriel Prata Neto

Ex-deputado Emilio Gallo

Rosângela Paola da Silva

Sexta-feira, 23

Dr. Antônio da Cunha Jardim

Lovergildo Silva

Sra. Lúcia Pereira, esposa de Geraldo Pereira Sobrinho

Padre Lucas de Almeida

Sábado, 24

Ex-deputado e empresário João Pinto Ribeiro

Rellines Rodrigues

José Nogueira

Valéria Ambrosio

Deputado Adalclever Lopes

A todos, os nossos parabéns!