Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

BOLSONARO – O presidente eleito, nas entrevistas que concedeu, não fugiu ao que sempre foi e prometeu fazer. Continua prometendo combater a corrupção, enxugar o governo e promover as reformas necessárias ao desenvolvimento do país. Bolsonaro segue dizendo que não irá trocar apoio por cargos públicos e que vai prestigiar funcionários competentes para dirigir empresas públicas. O mais interessante é que quem prometeu convidar Sérgio Moro para o Ministério da Justiça foi outro candidato, o senador Álvaro Dias (Pode), mas foi Bolsonaro que concretizou a ideia do seu adversário, dando-lhe amplas condições para combater a corrupção, assumindo a Pasta da Justiça como era antigamente, com a Polícia Federal e o que é hoje o Ministério da Defesa e mais parte do COAF, para investigar muita gente que se faz de laranja para esconder grandes riquezas. Ou seja, o presidente eleito continua recebendo o apoio dos seus eleitores: um jurista para comandar o Ministério da Justiça; um político para a Casa Civil, um general para o Ministério da Defesa; um economista para comandar o Ministério da Fazenda; um cientista para o Ministério da Ciência e Tecnologia. Por isso, a gasolina e o diesel caíram de preço. O Ibovespa subiu e o dólar caiu. Os empresários já falam em voltar a investir no Brasil. Só faltava isso!

ROMEU ZEMA – O governador eleito continua reclamando de Fernando Pimentel (PT). Até o momento em que eu redigia esta coluna, ele ainda não tinha um encontro marcado com o petista, parece que demorou a sair a nomeação dos elementos indicados por ele para fazer a transição. Romeu Zema (Novo) vai sentir a dificuldade de ter 400 mil empregados que não podem ser mandados embora e que reclamam do pagamento em dia. E ainda ter dinheiro para tocar o Estado.

ZEMA está estudando colocar à venda algumas empresas que não fariam muita falta ao Estado. Medindo o custo do que foi gasto com promoção e propaganda nos últimos anos e a audiência da TV Minas e da Rádio Inconfidência, ele alega que elas não fariam falta ao governo. Mesmo alertado para a história das duas empresas, ele não se sentiu muito comprometido com os argumentos de alguns assessores. Zema citou, como exemplo, as transmissões esportivas da Inconfidência que há muito tempo não tem patrocinadores, diferente de outras emissoras. O novo governador está muito bem informado de certas coisas no Estado.

ROMBO DA PETROBRAS – Para a ainda senadora Gleisi Hoffman (PT), comparando o lucro da Petrobras de R$ 23 bilhões até o último trimestre, o chamado “roubo de pelo menos R$ 6 bilhões de reais ou dólares” não é nada diante do lucro da empresa. É aquele negócio, a língua é o chicote do corpo.

DA COCHEIRA

Chacon o advogado – Nunca é tarde para se tomar decisão, especialmente quando se trata de deliberação tão nobre, como é o caso do nosso amigo Arnaldo Chacon Costa, que, aos 77 anos, acaba de se formar em direito. Este é um guerreiro, um vitorioso cujo exemplo deve ser seguido.

Romeu Zema também está olhando com carinho para alguns outros órgãos como o DEER/MG, que tem uma despesa grande pelo que dá de resposta ao Estado.

Será que a prefeitura, durante o mandato de Kalil (PHS), vai continuar colocando produtos químicos na Lagoa da Pampulha para diminuir o seu mau cheiro?

A cada dia vai se fortalecendo à candidatura do deputado Agostinho Patrus (PV) a presidência da Assembleia Legislativa de Minas.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 11 de novembro de 2018

Murai Caetano – Chico da Kafúa

Sra. Emília Mascarenhas – esposa de Pacífico Mascarenhas

Deputado Newton Cardoso Junior

Segunda-feira, 12

Rubens Lessa de Carvalho

José Renato Barbosa

Compositor e cantor Paulinho da Viola

Terça-feira, 13

Carmelita Campos

Sérgio Richard

Fernando Policarpo

Quarta-feira, 14

Coronel Paulo Duarte

Jornalista Carlos Alberto dos Santos

Jornalista Vera de Oliveira

Ivair Soalheiro – Contagem

Quinta-feira, 15

Proclamação da República

Sra. Marília Sarti – Nova Lima

Maria Angélica Clark – Sabará

Sexta-feira, 16

Eliseu Soares

Edmundo Pé de Alface – Feira dos Produtores

Sábado, 17

Marilene Cunha

João Mandí

Luiz Parreiras

A todos, os nossos parabéns!