Home > Cidades > Guru Brasileiro do Marketing Digital lota Arena do Expominas

Guru Brasileiro do Marketing Digital lota Arena do Expominas

No último sábado, dia 20, o Expominas recebeu no espaço Arena cerca de 2.500 pessoas para o evento “Ignição Digital Fórmula de Lançamento”. Criado pelo especialista brasileiro em marketing digital Erico Rocha, o método proporciona rápido crescimento econômico dos pequenos negócios online com alavancagem de vendas na web. A fórmula é baseada na captura dos e-mails dos potenciais consumidores e na oferta de produtos somente após a construção de um relacionamento com esse público.

A metodologia inventada pelo americano Jeff Walker rapidamente se espalhou pelos Estados Unidos e, hoje, representa uma das principais vertentes do “inbound marketing” – a técnica de usar conteúdo altamente relevante para atrair consumidores que depois acabam, naturalmente, se transformando em clientes.

Rocha negociou com Walker o licenciamento de seu curso, lançado no Brasil com o nome de “Fórmula de Lançamento,” e passou a ensinar outros empreendedores a vender pela internet. Seu primeiro evento presencial tinha menos de 100 pessoas. Em 2013, foram 750 clientes. No ano passado, o número de inscritos pulou para 1.554. Este ano, ele espera reunir 2.500 brasileiros no evento que ocorrerá em São Paulo, no mês de novembro. Em um único lançamento seu curso já fatura quase R$ 10 milhões.

De acordo com Rocha, muitos dos pequenos negócios online só se firmaram financeiramente após o uso da fórmula de vendas pela internet, o que lhe traz muita satisfação. “Antes de eu ter reconhecimento, eu queria ter dinheiro. Agora o que me dá tesão é ver os depoimentos dos pequenos empresários cujo sucesso eu ajudei a construir”, conclui.