Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

TIRO NO PÉ – Ao determinar que seu candidato não o procurasse na cadeia, o ex-presidente Lula (PT) conseguiu desarmar a chamada frente democrática a favor da candidatura de Fernando Haddad (PT). A grande esperança era Ciro Gomes (PDT) ser um dos principais articuladores dessa frente, mas ele, abominando qualquer apoio a Bolsonaro (PSL), disse que daria um apoio crítico ao candidato do PT e ficou nisso. Ciro viajou para o exterior a fim de um descanso longe do segundo turno no Brasil. Ele ainda está magoado com o ex-presidente que, da cadeia, desmanchou uma aliança que Ciro estava construindo com o PSB em Pernambuco, incluindo Marcio Lacerda em Minas, como candidato a governador ou mesmo a vice em sua chapa. Essa interveniência de Lula prejudicou Lacerda e Ciro e aparentemente facilitava a vida de Fernando Pimentel (PT) que receberia o apoio do PSB em Minas. O apoio veio de parte do partido, mas os votos não. Pimentel ainda perdeu parte do MDB, que teve candidato próprio, logo o seu mais ferrenho defensor, o deputado Adalclever Lopes, que também lhe virou as costas quando viu que Dilma Rousseff seria a candidata ao Senado na chapa do PT por decisão de Lula. Assim, mais um apoiador de Pimentel virou candidato contra ele também. Enquanto Ciro viaja, o seu irmão Cid Gomes resolveu colocar em xeque qualquer tipo de frente contra Bolsonaro e abriu o verbo contra o PT.

MEDO RONDA O MPF– A equipe de Raquel Dodge anda um pouco tensa com a perspectiva da eleição de Jair Bolsonaro (PSL) para a Presidência da República. Embora a grande maioria seja ante PT, Bolsonaro não goza de simpatia no Ministério Público, devido suas posições a respeito dos direitos humanos. Aliás, por já ter denunciado o candidato, Raquel, a atual procuradora-geral da República, sabe de antemão que ela não seria reconduzida ao cargo. Há um temor dele buscar um integrante do Ministério Público Militar para ser o procurador-geral da República. O mandato de Raquel acaba em setembro do ano que vem.

DA COCHEIRA

Comentário de um frequentador de boteco neste final de semana: “A voz do Romeu Zema (Novo), sendo ouvida de longe, parece uma lamúria”.

Atenção povo de Minas! A dengue está voltando depois dos primeiros dias de calor em nosso estado.

Comércio faturou bem com o movimento do Dia das Crianças. Foi algo em torno de R$ 7,1 bilhões.

Moradores do São Luiz, na Pampulha, mandaram fazer um plano de revitalização do bairro e não custará nada a prefeitura. O projeto é de graça, mas as obras serão por conta da PBH.

A história sempre se repete, mas aconteceu mais cedo do que se esperava. Marcio Lacerda, desde a posse, virou as costas para seu vice Roberto Carvalho. Entre Kalil (PHS) e Paulo Lamac (Rede) a desavença começou depois do último pleito.

ANIVERSÁRIOS

Domingo dia, 21 setembro

Ex-deputado Heslander

Jornalista Janete Ribeiro

Engenheira Soraya Melgaço

Delegado Otto Teixeira Filho

Delegado JB Moreira

Segunda-feira, 22

Simara Becker

Major Silvio Antônio Leite

Elaine Rosalina

Terça-feira, 23

Jornalista Maria Helena – esposa de Carlos Felipe

Sra. Maria Elza Veras

Advogado Francisco Goiás

Quarta-feira, 24

Adriane Zacarias Nunes

Luiz Carlos Braga – Mercado Central

Ramon Rodrigues Rocha – Caracóis

Quinta-feira, 25

Léo Braga

Dr. Sérgio Antônio de Oliveira

Roberto Pimentel

Sexta-feira, 26

Reporte Eduardo Costa – Rádio Itatiaia

Cantor Milton Nascimento

Sábado, 27

Glorinha Brant

Ex. presidente Lula

Afonso Campelo Diniz

A todos, os nossos parabéns!