Home > Cidades > Estrutura, variedade de cervejas, gastronomia e shows encantam público do BH Oktoberfest

Estrutura, variedade de cervejas, gastronomia e shows encantam público do BH Oktoberfest

A 1ª edição da BH Oktoberfest, no Expominas, que termina neste sábado (6), foi marcada por elogios a toda a estrutura criada pela organização e um público apreciador da cerveja artesanal. Reunindo 47 cervejarias de vários pontos de Minas Gerais, restaurantes de alta qualidade oferecendo petiscos variados como acompanhamento e bandas cover com o melhor do rock. O evento revela a importância do setor na economia do Estado.

Com mais de 300 rótulos à disposição para consumo, o visitante da BH Oktoberfest pode conferir cervejas premiadas em concursos e lançamentos como a cerveja oficial do evento – a Marzen Bier, fabricada pela Cervejaria Prussia em São Gonçalo do Rio Abaixo -, e uma variedade de estilos e sabores, como a saborosa Blond Cocada, uma Belgian Blond Ale feita com coco pela Velho Brasa Cervejaria, de Contagem.

Outra que está atraindo o público é a Dünn Mercado, uma American Ambar Ale produzida com goiabada cascão pela Dünn Cervejaria, instalada no Mercado Central de BH. “Ela tem aroma e paladar distintos e será, uma cerveja que vai fazer o diferencial no evento”, garante o cervejeiro Mácoud Rademacker.

A 1ª edição da BH Oktoberfest também agradou os cervejeiros participantes. Humberto Araújo Filho, da Clan Cervejaria, acredita que o evento tem tudo para ser um sucesso. “Estamos caminhando e evoluindo para uma cerveja artesanal mineira de qualidade, ela vai passar a Blumenau e ser campeã. Foi tudo muito bem organizado, estruturado e tem tudo para ser um sucesso”, afirma.

“Tenho orgulho de participar do primeiro evento cervejeiro no Expominas, o nível dos estandes está muito bom e o pessoal da organização se esmerou na decoração para oferecer o melhor. O local disponibilizou uma infraestrutura completa, além de boa música, com bandas se revezando em dois palcos”, conta Márcia Brasa, da Velho Brasa.

Os restaurantes também foram bastante procurados para degustação de petiscos e acompanhamentos que harmonizassem com as diversas cervejas artesanais vendidas. Um deles, o Empório Ábbas, de comida árabe, precisou renovar o estoque durante o primeiro dia. “A procura foi muito boa e precisamos contar com mais uma pessoa a partir de sexta-feira para ajudar no atendimento”, explica Rafael Campos. Priscila Souza, chef do Classe A Gourmet, conta que a porção de tilápia com batata chips foi a mais pedida pelo custo-benefício (R$ 28,00).

 O público está satisfeito e acredita que a BH Oktoberfest já é um evento do calendário oficial da cidade. Ao som do rock, os visitantes, inclusive crianças, dançaram durante a apresentação das bandas. O administrador de empresas Rodolfo Vargas diz que gostou da disposição das cervejarias, da música e do ambiente. O bancário Gil Brás, que chegou cedo ao Expominas na quinta-feira, prometeu retornar. “Recomendo o evento, está muito bom, com bastante cerveja, bons tira-gostos e música de qualidade”.

 Representantes dos consulados da Alemanha, Bélgica e República Tcheca, países de tradição absoluta no mercado cervejeiro, estiveram presentes. “Esses países demonstraram desejo de estabelecer uma parceria com Minas Gerais. Isso foi uma grata surpresa para todos os fabricantes do Estado e abre uma nova perspectiva, o que nos deixa felizes. O público também nos prestigiou desde o primeiro dia, gostou do que viu e confirmou isso retornando com suas famílias”, afirmou Márcia Ribeiro, diretora comercial e de Marketing do Expominas.