Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

O empresário e figura conhecida da sociedade mineira, José de Carvalho Jorge fez aniversário no último dia 25 de setembro. Foram muitos os amigos a abraça-lo. - Crédito: Divulgação
O empresário e figura conhecida da sociedade mineira, José de Carvalho Jorge fez aniversário no último dia 25 de setembro. Foram muitos os amigos a abraçá-lo. Crédito: Divulgação

JOGANDO A TOALHA – A candidata Marina Silva (Rede), embora muito ativa nos últimas dias de campanha, já havia jogado a toalha pela sua eleição e está em entendimentos com Roberto Freire, para que haja uma fusão da Rede com o PPS, após a apuração dos votos do segundo turno. No entanto, o anúncio da fusão pode ser feito depois do dia 7 de outubro.

BISPO COM BOLSONARO –  O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, reuniu em São Paulo o alto comando da instituição e determinou a seus comandados desembarcar da campanha de Alckmin (PSDB) e descarregar todas as forças e orações em favor de Jair Bolsonaro (PSL).

USO DO CELULAR – Está provado pela pesquisa realizada pela Fundação Getulio Vargas. Ela mediu o impacto do uso em excesso dos aparelhos celulares pelos alunos e o resultado é que o aparelho tem efeito negativo nas notas. Os estudantes estão dedicando mais tempo ao celular em detrimento ao estudo. A pesquisa foi realizada em São Paulo, mas é aplicada em todo o país.

DIFERENÇA – Enquanto em Belo Horizonte, nossas autoridades do meio ambiente não dão licença para construir um teleférico que nos leve ao pico da Serra do Curral, em São Paulo, no Parque da Rodovia Imigrantes, quem quiser poderá curtir as copas de árvores, com broto de flores e frutos, num ambiente totalmente verde, usando um pequeno teleférico que o levará a contemplação de tudo isso de forma gratuita. O parque terá elevador e passarela em plena mata atlântica. Aqui, em BH, acabaram com a serra e agora querem proibir qualquer tipo de contemplação de sua beleza.

DA COCHEIRA

Constituição fez 30 anos e já se fala em reformá-la. Pelo andar da carruagem, ninguém conseguirá administrar o país, se não houver uma desconstitucionalização de alguns artigos, que engessam a administração do país.

Lula disparou de Curitiba uma série de bilhetes e recursos para mudar votos e apoios, principalmente no Nordeste. Até no Ceará, ele exigiu mudança de apoio de Ciro Gomes (PDT) para Fernando Haddad (PT).

O movimento de cartão de crédito no primeiro semestre do ano foi de R$ 720 bilhões. Uma alta de 13% em relação ao ano passado.

Quem diria, Jair Bolsonaro (PSL) cresce nas pesquisas com os votos das mulheres, mesmo com parte desse eleitorado se organizando e saindo por todo o país em passeatas contra sua candidatura.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 07 de outubro

Fernando Paz

Sheila Mares Guia

Ana Flávia Generoso

Segunda-feira, 08

Radialista Dilson de Abreu

Vereador Arnaldo de Oliveira – Contagem

Jornalista Washington Melo

Jornalista Kid Moreira

Terça-feira, 09

Diógenes Fantini – ex-prefeito de Sabará

D´Paula do Forró

Quarta-feira, 10

Geraldo Prado Junior

Marcos de Magalhães Pinto

Publicitário Almir Sales

Quinta-feira, 11

Marco Antônio Torres

Deputado Carlos Pimenta – ALMG

Sexta-feira, 12

Eustáquio – Força Viva

Dr. Giovani Clarck – Sabará

Ana Cecília Carneiro

Sábado, 13

Engenheiro Márcio Pinto Manata

Luiz Carlos Friche

Deputado João Leite

A todos, os nossos parabéns!