Home > Cidades > Restaurante Villa Rural: uma contemplação à comida mineira

Restaurante Villa Rural: uma contemplação à comida mineira

Depois de 24 anos sob o comando do chef e dono Aluisio Escobar, o restaurante Villa Rural, que é um negócio familiar, começa a ser comando a quatro mãos pelos seus filhos Igor e Yuri Escobar. Para essa missão, ambos se especializaram na área gastronômica e aprenderam com grandes nomes da culinária brasileira, sendo que um desses mentores foi o renomado chef Ivo Faria.

Nessa passada de bastão, a ideia é repaginar alguns pratos por meio de releituras, como é o caso da costelinha com molho barbecue de doce de leite, que é deliciosa, diga-se de passagem. O intuito é inovar sem perder as raízes da tradicional comida mineira feita no fogão à lenha, que tem um sabor todo especial e encanta a pessoas de diversas regiões do Brasil.

No cardápio ainda estão inclusos saladas, grelhados e sobremesas que dão água na boca. Apenas para aumentar o desejo em conhecer o local, decidimos enumerar três delícias que merecem destaque: ceviche de manga, picanha suína e ambrosia caseira.

Não satisfeitos em oferecer uma excelente comida mineira, a família Escobar reforça a tradição de Minas com uma decoração rústica, aconchegante e rica em detalhes do artesanato local, embalados pelo melhor da MPB, ao vivo, de segunda a sexta-feira, enquanto que nos fins de semana o espaço é reservado exclusivamente para a viola caipira.

Ambiente
Além disso, o Villa Rural possui amplo espaço para reuniões executivas e convenções. O estacionamento do restaurante é outro diferencial, já que cabe cerca de 100 carros. Toda a estrutura também está à disposição para realização de festas e eventos corporativos.

Serviço
Localizado na MG-010, no bairro Parque Jardim Itaú, em Vespasiano, próxima ao aeroporto de Confins, o restaurante funciona de segunda a sexta-feira, de 11h às 16h, e no sábado e domingo de 11h às 17h.
Telefone para contato: (31) 3621-2744