Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

Presidente do MTC, Ricardo Vieira Santiago, pretende promover grandes eventos até a data do aniversário - Crédito: Neilton Sávio
Presidente do MTC, Ricardo Vieira Santiago, pretende promover grandes eventos até a data do aniversário – Crédito: Neilton Sávio

São 83 anos de tradição, modernidade, paixão e conquistas. Por isso há muitos motivos para comemorar. O Minas Tênis Clube faz aniversário em 15 de novembro, mas a festa foi antecipada e será 30 de outubro, das 10h às 17h, no Minas Náutico, tendo como atração principal o show do cantor e compositor Lulu Santos.

Na foto em destaque: No dia 27 de setembro, a CDL Jovem BH completou 30 anos. O órgão, que integra a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), tem como objetivo principal identificar, incentivar e desenvolver jovens empresários lojistas por meio da troca de experiências

OS MAIS VOTADOS EM MINAS – Levantamentos apontam que Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) podem ser campeões no pleito do dia 07 de outubro, quando a população irá às urnas para eleger o próximo presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. Mesmo o tucano tendo deixado de disputar a reeleição para o Senado e optado pela Câmara Federal. Aliás, Dilma é quem está disputando a Casa Majoritária por Minas, porque o PT fez um estudo das possibilidades eleitorais em nosso estado e constatou que ela e Aécio se elegeriam facilmente para o Senado. O PT continua mais organizado que os outros partidos e tem sempre às mãos dados apurados pelo Vox Populi, que foi contratado pela CUT para promover pesquisas eleitorais para o partido e que, normalmente, não são divulgadas.

CAETANO VELOSO E À JUSTIÇA. O cantor e compositor se voltou contra o pastor e deputado Marco Feliciano (Podemos). Numa entrevista à Rádio Jovem Pan, Feliciano levantou a hipótese de Caetano ter estuprado sua mulher Paula Lavigne, pois o relacionamento dos dois começou quando ela tinha 13 anos. Caetano acusou Feliciano de injúria e difamação. O assunto foi parar no Supremo. Antigamente, no Brasil, as mulheres se casavam nessa idade. Nos dias de hoje, qualquer relacionamento de um homem adulto com uma menina de 13 anos, está classificado penalmente como pedofilia.

CULTO POLÍTICO – O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro está investigando denúncias de que cultos evangélicos são promovidos para fazer campanha política. As queixas têm chegado ao Ministério Público Eleitoral e as igrejas podem ser punidas. O pessoal do TRE chegou a apreender o material de propaganda, que configura ilegalidade.

DA COCHEIRA

Depois da folha de coca, de onde tira o xarope para fazer o refrigerante mais famoso do mundo, a Coca-Cola estuda lançar uma bebida à base de maconha. O novo produto pode aliviar dores como cólicas e inflamações. A marca aposentou a Coca Zero e, agora, utiliza apenas uma tarja escrito zero açúcar.

O prefeito Alexandre Kalil (PHS) anda esperançoso com seus afilhados políticos. Ele tem feito campanha aberta para seu colega de partido o jornalista Carlos Viana que disputa vaga ao Senado. Ele também apoia Álvaro Damião (DEM) para a Câmara Federal e Ciro Gomes (PDT) para a Presidência da República.

O Clube do Choro de Belo Horizonte, que teve sua diretoria reeleita nesta último domingo para mais um mandato, acaba de ser escolhido para desenvolver um projeto de choro na feira do Colégio Arnaldo aos sábados, com preparação de um grande evento em homenagem à cidade de Belo Horizonte pelo seu aniversário no dia 12 de dezembro.

Aí também é demais. Brett Kavanaugh, juiz indicado por Trump para a Suprema Corte Americana, vem sendo denunciado por ex-companheiras de escola. De acordo com elas, ele as teria molestado em festas de estudantes há 3 décadas, quando tinham 17 anos. Por que só agora elas resolveram fazer a denúncia?

Aniversários

Domingo, dia 30 de setembro

Marcos Raimundo Pessoa Duarte

Antônio Durão

João Lopes Filho

Segunda-feira, dia 1º de outubro

Jornalista Jane Faria

Roberto Márcio Araújo

Deputado Paulo Guedes

Terça-feira, dia 02 de outubro

Jornalista Patrick Vaz – Rádio Itatiaia

Sandra Bicalho

Rubens Gonçalves

Quarta-feira, dia 03 de outubro

Ex-Governador Alberto Pinto Coelho

Sancler de Oliveira

Elmiro Nascimento

Leonardo Figueiredo – Rádio Itatiaia

Quinta-feira, dia 04 de outubro

Jornalista Aloysio de Moraes

Ex-deputado Tarcísio Delgado

Lilian Vaz de Melo

Sexta-feira, dia 05 de outubro

Cantor Moacyr Franco

Jornalista Afonso de Souza

Wagner Moura

Sábado, dia 06 de outubro

Coronel Klinger Sobreira de Almeida

Empresário Charles Loft

Stela Maria Costa Diniz

A todos, os nossos parabéns!