Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: desembargador Doorgal Andrada, Vitor Penido e Jairo Gomes durante lançamento, em Nova Lima, do livro “Martim Francisco – Uma Revolução no Futebol”.

O DIA DA ELEIÇÃO ESTÁ AÍ – E já enxergo o que pode acontecer nos próximos dias. Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede), de acordo com as últimas pesquisas, já começam a ser descartados pelos eleitores. A candidatura de Geraldo Alckmin não empolgou nem mesmo ao seu PSDB. Pelo que vemos, os eleitores que não querem o PT vão ficar mesmo com Bolsonaro, o ex-prefeito Fernando Haddad, que substituiu Lula nos últimos dias na chapa petista, vai ficar em segundo lugar e o voto útil vai funcionar. Vale lembrar que Bolsonaro é um candidato cheio de peculiaridades: não teve marqueteiro e nem tempo de televisão. Seu partido é inexpressivo e os seus coligados também. Parecia até um candidato solitário, como outros que tiveram um colo partidário, como Henrique Meireles, que não conseguiu se viabilizar. Bolsonaro pode ser considerado um novo mito da política brasileira. Sem nenhum esquema amparado num segmento organizado, saiu do nada, simplesmente ancorado pelas suas opiniões contra as organizações de esquerda e conseguiu mobilizar um grande número de eleitores, que se apaixonaram por ele. Outro dia, estava no Aeroporto da Pampulha para uma pequena viagem ao interior de Minas e me deparei com uma gigante manifestação espontânea de jovens, que esperavam o candidato chegar. Fiquei surpreso com o número de jovens e me lembrei dos tempos do PT que, sem problema nenhum, conseguia unir jovens universitários e estudantes de todos os matizes para receber Lula. A partir daquele momento, passei a olhar com atenção o movimento deste político, que é execrado pela esquerda, amado pela direita e que, diferente de muitos, é ficha limpa, não tem nenhum processo contra sua honestidade e seu único mal é ter a língua afiada para falar o que pensa, o que agrada ao eleitor de hoje, cansado de ouvir tantas promessas.

FALANDO EM ALCKMIN, ele foi chamado pelo seu comitê e partiu para o ataque na tentativa de abocanhar os votos daqueles que não querem nem o PT nem o Bolsonaro. Para muitos do PSDB, essa eleição já está perdida. Vai ter que surgir um novo nome no partido para disputar a eleição de 2022. Serra, Alckmin e Aécio já são cartas fora do baralho. Talvez o novo nome da sigla surja de Minas, com uma possível eleição de Antonio Anastasia.

DA COCHEIRA

O pessoal de Bolsonaro acredita: dizem que agentes do Mossad, serviço de inteligência de Israel, avisaram à Argentina que integrantes do Hezbollah estariam fazendo vítimas na América Latina: Macri e Bolsonaro.

A Cemig, em parceria com o programa “Favela É Isso Aí”, realiza oficinas de elaboração de projetos socioculturais para pessoas de comunidades atendidas pelo programa Energia Inteligente. Moradores do Aglomerado da Serra e da Pedreira Prado Lopes terão a oportunidade de participar das oficinas gratuitas.
ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 23 de setembro
Drª Maria de Fátima, esposa de Roberto Carvalho
Sra. Ivani das Chagas Coutinho – esposa do coronel Jair Cançado Coutinho
Julio Varela

Segunda-feira, 24
Gleison Alves do Santos – Edição do Brasil
Mauricio Siqueira
Dr. Fernando Porfírio
Afonso Merces de Lima

Terça-feira, 25
João Camarão – Sete Lagoas
Marcelo Rodrigo Barbosa – Assembleia Legislativa
Ex-deputado Jairo Lessa

Quarta-feira, 26
Drª Nilza Januário
Dr. Roberto Magalhães de Souza Lima

Quinta-feira, 27
Maria Augusto Domingues
Alvaro Damião, Rádio Itatiaia
Vilma Pereira Martins

Sexta-feira, 28
Dr. Iazíd Bedran Filho
Ex-prefeito Rui Lage
Álvaro Brandão de Azeredo

SÁBADO, DIA 29
Ex-prefeito de Contagem Ademir Lucas
Coronel Leonel Arcanjo
Saulo Coelho – Santa Casa de BH

A todos, os nossos parabéns!
.