Home > Colunas > Quem sabe, sabe

Quem sabe, sabe

Medalha JK

O prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius (Foto) (PSDB), recebeu no dia 12 uma das maiores honrarias concedidas a personalidades do Estado, a Medalha JK. A solenidade foi na sede do Batalhão da Polícia Militar, em Diamantina-MG, e contou com a presença de políticos, representantes de instituições, da sociedade civil e dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público e convidados.

CAFÉ É SAÚDE

Uns dos preconceitos que sempre preocupou os amantes de um cafezinho é que a bebida faria mal à saúde, divulgado inclusive por alguns profissionais da saúde. A percepção geral é que café é composto somente por cafeína e que criança não pode tomar. Para desmitificar esses conceitos, a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) apoiou os estudos desenvolvidos por Dr. Darcy Lima, na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Essas pesquisas foram fundamentais para uma reorientação da comunidade científica e mostrou que, além de não fazer mal para a saúde, o consumo adequado de café pode trazer benefícios e ajudar na prevenção de diversas doenças como depressão, alcoolismo, doenças cardíacas, mal de Parkinson, Alzheimer, alguns tipos de cânceres, entre outros. Diversos médicos, cientistas e pesquisadores compõem o núcleo de “Café & Saúde”, onde são desenvolvidos estudos no Brasil e no exterior, juntamente com o Instituto do Coração (Incor/USP) e a fundação Zerbini, para avaliar os efeitos do café na saúde humana.

NÃO MUDOU NADA!

O técnico da seleção brasileira, Tite, continua um tremendo mentiroso e enganador. Ele, que sempre criticou o jogador (cai cai) Neymar, e que agora acabou de vencer dois amistosos da Seleção Brasileira, vai continuar enganando os torcedores e boa parte da imprensa esportiva do Brasil.

HOTELARIA SUL-AMERICANA

Divulgado recentemente pela HVS/Hotelinvest, o estudo “Panorama” apontou a situação da hotelaria no continente Sul-Americano. Segundo a pesquisa, realizada em associação com a STR, que analisa dados de desempenho de 76,296 unidades habitacionais no Brasil e nos demais países da América do Sul, o mercado na região apresenta oportunidades de investimentos mesmo com a instabilidade econômica que afeta o continente. O histórico de crescimento econômico da maior parte dos países analisados continua atraindo a atenção de investidores que buscam oportunidades de investimento em mercados promissores. A desvalorização das moedas locais em relação ao dólar, em especial, faz com que ativos na América do Sul estejam mais acessíveis para os investidores. Outro efeito do aumento do dólar tem sido o crescimento da demanda de lazer em diversos destinos.

CANAL ABERTO

Tecnologia e corporativo. A 30ª edição do Festuris Gramado (RS), marcada para acontecer entre 8 e 11 de novembro, estreará o espaço tech e corporativo. O intuito é fortalecer os negócios da indústria de eventos, viagens corporativas e M.I.C.E, por meio de conhecimento, desenvolvimento pessoal, networking e negócios. O sistema de agendamento de reuniões será um dos pontos altos da nova área desenvolvida, preparada para colocar 200 compradores convidados frente a frente com expositores. O espaço terá três palcos com apresentação simultânea. Para mais informações, acesse: www.festuris.com

Curso de manipulação de alimentos obrigatório. A vigilância sanitária de Belo Horizonte está iniciando uma fiscalização em todos os hotéis, restaurantes, bares, lanchonetes, motéis, pizzarias, churrascaria e similares. O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Belo Horizonte (Sindhorb) e a Associação Mineira de Bares e Restaurantes, Hotéis e Lanchonetes (Amibar), em parceria com a Alimentum Consultoria, realizará mais um curso na área de manipulação de alimentos, exigido pela Anvisa. O curso tem duração de 5 dias, do dia 24 a 28 de setembro 2018, das 15h às 19h. Local: Avenida Brasil, 510, 4º andar. Está incluído, lanche e certificado de conclusão do curso. As inscrições poderão ser feitas pelo site do sindicato www.sindhorb.org.br e também por e-mail: (tesouraria1@sindhorb.org.br); (assessoria.presidencia@sindhorb.org.br) e (cobranca1@sindhorb.org.br).