Home > Educação e cultura > “Coração de Cowboy” chega ao cinema no final de setembro

“Coração de Cowboy” chega ao cinema no final de setembro

“Coração de Cowboy”. Não existe nome mais apropriado para o longa-metragem que estreia nos cinemas brasileiros no dia 27 de setembro. A trama narra a história de Lucca (Gabriel Sater), cantor sertanejo, que passa por reviravoltas em sua vida e acaba repensando sua carreira. Surpreendentemente emocionante, o filme traz uma forte história familiar, no qual o perdão é o personagem principal.

O longa serve de pano de fundo para resgatar as raízes da música sertaneja, sem menosprezar o modelo mais comercial do gênero na atualidade. Tanto que mostra esses dois lados, com a participação de nomes como Rio Negro e Solimões, Marcos e Belutti, Rick Sollo (da dupla Rick e Renner) e Chitãozinho e Xororó, cujas músicas inspiram a trilha sonora.

O filme, inclusive, já foi apresentado em alguns festivais internacionais. A equipe do Edição do Brasil teve o privilégio de participar de uma “cabine de imprensa” e assistir ao longa na quarta-feira, dia 12.

Fazem parte do elenco Thayla Ayala, Jackson Antunes, Thaís Pacholek, Françoise Forton e Guile Branco. O filme conta ainda com as participações especiais da Família Lima e Mauricio Manieri.
A direção é de Gui Pereira. O roteiro fica por conta do diretor em parceria com Lara Horton e Jonathan London.