Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: Francisca Nunes Caixeta recebendo, de sua filha Marina Brant, o diploma de posse da Academia Feminina Mineira de Letras
VOCÊ ESTÁ ENTENDENDO A CAMPANHA? – Você ouve rádio, vê televisão e agora usa as redes sociais. O eleitor brasileiro está cheio de informações dos candidatos à presidência e cada um tem uma ideia do que fazer com a saúde, economia, justiça e segurança. Mas a grande massa de eleitores não entende que um presidente não consegue fazer nada do que promete sozinho, pois é preciso um Congresso Nacional desejoso em fazer reformas. Se continuarmos a ter representantes que usam a palavra negócio para levar vantagem, não vamos sair do lugar.

TERCEIRIZAÇÃO RENDE DEMISSÕES – A Latam já demitiu cerca de 1.800 funcionários e muitos serão recontratados via terceirização, afinal a empresa está incentivando os demitidos a criarem pequenas firmas a fim de que se tornem pessoas jurídicas.

NO FORNO DO PLANALTO – O governo brasileiro está estudando uma fórmula de limitar a entrada de venezuelanos. O Brasil pode fechar temporariamente a fronteira, por onde entram cerca de 700 imigrantes por dia. Eles estão correndo de uma inflação de 1.000% ao ano e do desabastecimento, enfim, uma crise nunca vista naquele país. Além disso, o governo de Maduro deu grande calote no Brasil, pois que não pagou o que nos devia. E é importante ressaltar também que os venezuelanos estão chegando com doenças que já erradicadas por aqui.

DA COCHEIRA

O presidente Michel Temer (MDB) não vai deixar por menos. Mandou preparar uma campanha publicitária mostrando que, em 2 anos, ele foi um governante reformista. Será uma espécie de balanço de seu mandato. Quem vai pagar a brincadeira será o povo brasileiro.

O ex-ministro Antônio Delfim Netto acha que o país está ingovernável e os poderes não se entendem. Ele disse que judicializaram o executivo, politizaram o judiciário e tornaram o Brasil impossível de administrar. Delfim está com 90 anos e afirmou não estar desesperado, porque não tem mais idade pra isso.

A Secretária Executiva do Ministério da Cultura, Cláudia Pedrozo, se autonomeou vice Ministra da Cultura. Mandou até fazer um cartão de visitas com brasão da República.

A delação de Palocci ficou pronta e muita coisa dos governos Lula e Dilma serão colocadas para fora e vai esquentar a eleição deste ano.

O estado de São Paulo está com uma população de 45 milhões e 500 mil habitantes, o que representa 21,89% dos habitantes do país, e é o estado mais populoso.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 09 de Setembro
Ex-vereador Antônio Pinheiro
Sra. Maria Célia Porto, esposa do Arlindo Porto
Ex-governador Eduardo Azeredo

Segunda-feira, 10
Sra. Noêmia Castro Duarte, esposa de Jason Duarte
Maria Izabel Riane
Drª Maria Ângela Pena – Juiza do Trabalho

Terça-feira, 11
Mércia Trindade – Bara Longa
Ex-vereador Sérgio Coutinho
Jornalista Mirtes Helena Scalioni

Quarta-feira, 12
Mauro Severino Machado
Maria da Conceição Machado
Guilherme de Almeida

Quinta-feira, 13
Marden de Castro, Lojas São José
Patrícia Chequer
Geraldinho Alvarenga

Sexta-feira, 14
Jornalista Flávio Pena
Dr. Wanderley Vieira de Andrade
Ex-deputado Antônio Fuzato, São João Del Rei
Delegado Altair Siqueira

Sábado, dia 15
Natalice Daize de Oliveira
Padre Anibal Gangana
Lúcio Lamounier.

A TODOS OS NOSSOS PARABÉNS!