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Já pensou em usar a tecnologia para promover as vendas do seu negócio?

Os empresários de Belo Horizonte terão a oportunidade de impulsionar seus negócios no dia 5 de setembro, no Ramp Up Tour, evento que promove a troca de conhecimento e técnicas de vendas para empresários com produtos B2B (Business to Business). O momento está relacionado a um novo paradigma de aliar a tecnologia para melhorar o trabalho de equipes comerciais.

Um dos palestrantes da edição é o CEO da Ramper, Ricardo Corrêa. Trata-se de uma ferramenta de prospecção automatizada que registrou um crescimento de 400% no número de clientes no último ano, que irá abordar as melhores formas de definir metas de capacidade para os vendedores.

Para ele, chegou o momento em que todos os empreendedores necessitam reeducar sua forma de vender. “A empresa precisa tomar conhecimento de que existem maneiras modernas de vender e se preparar para o novo que está chegando. Se o empresário não compreender isso, não vai conseguir empregar nossa oferta de valor. Basicamente a gente vai vender para quem está pronto para comprar”.

O evento é itinerante e vai passar por 10 capitais do Brasil. “Montamos essa estrutura e temos o objetivo de passar um conteúdo bem prático. Selecionamos palestrantes que estão na nossa linha de propósito. Pessoas que montaram suas máquinas de vendas e já colhem o fruto disso há um tempo, conseguindo assim, compartilhar com a audiência do evento o que eles têm feito”.

Segundo Corrêa, a proposta de um conteúdo mais prático é justamente para que as pessoas saiam do Ramp Up Tour sabendo exatamente o que fazer para angariar clientes para seus negócios. “Não vamos falar sobre metodologias e ferramentas, mas abrir uma caixa de ferramenta com exemplos do que dá certo para que tudo seja absorvido de maneira clara”.

O público do evento são empresas de vendas B2B, ou seja, que vendem para outras empresas. “Recebemos muitos empreendimentos de tecnologia e softwares, mas também de outras áreas como indústrias e agências de marketing”.

Prospecção de vendas
Dentro da transformação na área de vendas que as empresas vão passar, é necessário uma série de adaptações. Segundo Corrêa, uma das principais é a forma de prospectar clientes. “No modo tradicional, a empresa coloca o vendedor para tentar contato na internet, ligar na empresa etc e para otimizar isso, a Ramper criou um software que especifica o tipo de cliente, construindo uma lista e selecionando os contatos que a empresa encontra na internet, em redes sociais ou sites. No segundo momento, trabalhamos integrados a caixa de e-mail dos profissionais de vendas”.

Quando os vendedores segmentam o público, começa o contato com eles. “O profissional prepara mensagens de abordagem e programa uma régua de relacionamento com aquela pessoa”.

Corrêa acrescenta que, como tudo fica dentro de um software, o processo é otimizado. “Com isso, o vendedor ou gestor fica mais focado em analisar e entender o que funciona ou não. Menos gerenciado por esforço e mais por performance”.

Segundo ele, essa otimização é positiva. “O que fazemos é inovador, menos de 5% das empresas estão atentas a isso. Se olharmos os grandes mercados, a maioria das companhias tem a clássica área, com vendedores que ficam a semana inteira tentando contato, indo até o cliente e não obtém sucesso”, conclui.

Para saber mais sobre o software acesse: www.ramper.com.br