Home > Colunas > Quem sabe, sabe

Quem sabe, sabe

Na foto: Neymar dos Santos.
Esse pai é um mau exemplo. Além de sua postura de arrogância e prepotência, Neymar dos Santos, pai do jogador Neymar, o famoso”cai cai”, tem sido extremamente mal educado com a imprensa. Ele não responde às perguntas dos jornalistas, entre elas, o porquê dele ter ficado hospedado em uma suíte presidencial no mesmo hotel onde estava a seleção brasileira, na Rússia, com tudo pago pela CBF. Ele é o empresário do jogadore se acha no direito de agredir os jornalistas, por causa da sua “fortuna”.

HOTELARIA INDEPENDENTE

A hotelaria independente representa, hoje, cerca de 70% da oferta no país, de acordo com dados do estudo “Brasil em Números”, da Jones Lang LaSalle de 2017. Mas, ser um hotel que não conta com a proteção e respaldo de uma rede no Brasil não tem sido tarefa fácil. Enquanto nos anos 70 e 80 a indústria era praticamente composta por hotéis familiares, onde se priorizava o glamour único de cada um, nos dias atuais a competição está muito mais acirrada. Além de afrentar a competitividade entre si, esses empreendimentos competem com a larga estrutura de distribuição de redes nacionais e internacionais que se estabeleceram no país. (Fonte: Revista hotéis)

AccorHotels vende 57,8% do capital da Accorinvest por mais de 4,6 bilhões de euros.

A Accorhotels concluiu a venda de 57,8% do capital da Accorinvest. A transação foi feita para fundos soberanos Public Investment Fund (PIF) e GIC, investidores institucionais Colony Northstar Crédit Agricole Assurances e Amundi e outro investidores privados. Para o grupo de hospitalidade, a transação resulta em uma injeção de 4,6 bilhões de euros, um pouco mais que os 4,4 bilhões de euros anunciados em fevereiro, em linha com maior percentual de capital finalmente vendido. (Fonte: Revista Hoteis)

Canal Aberto

23º Top of Mind. Com o auditório da Associação Comercial de Minas lotado, em grande estilo, a revista Mercado Comum homenageou com o troféu Top of Mind, marcas de Sucesso em 2018. Dezenas de empresas da indústria e do comercio, que atuam em Minas Gerais, receberam a premiação.

Atlético/MG e Cruzeiro depois da Copa do Mundo. A paralisação das equipes mineiras, durante a Copa do Mundo, não foi boa. Nos últimos cinco jogos do Atlético/MG, ele conquistou somente 4 pontos e o Cruzeiro 7, até a 17ª rodada.

PESQUISA IDENTIFICA PERFIL DO TURISTA BRASILEIRO

A primeira etapa da pesquisa da demanda doméstica começou no último dia 12 de abril em 137 municípios brasileiros incluindo as 27 capitais. O objetivo é conhecer o perfil do viajante brasileiro, para entender o que ele procura e estabelecer políticas públicas para o fortalecimento da atividade turística em todo o Brasil de acordo com as demandas e características dos turistas. Quem vai coordenar essa pesquisa é a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE). “Esse estudo é fundamental para entendermos o que o turista brasileiro procura e espera encontrar em nossos destinos. Temos um grande potencial do turismo doméstico e um desafio de chegar a 100 milhões de brasileiros viajando pelo país até 2022, então acredito que estamos no caminho certo para alcançar esses objetivos”, assegurou o ministro do Turismo, Vinícius Lummertz. A metodologia da pesquisa, com coleta de dados por Painel, é pioneira no Brasil para o monitoramento da atividade turística. (Fonte: Turismo.gov)