Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: Prefeito Nardyello Rocha (MDB) esteve presente na reunião

Em Ipatinga, soluções para uma série de problemas históricos relacionados à segurança pública começaram a ser discutidas numa reunião entre o prefeito Nardyello Rocha (MDB) e uma comissão constituída de representantes de diversos segmentos. O grupo estava acompanhado da vereadora Cassinha Carvalho (PSB), que conduziu uma audiência pública no Legislativo em busca de propostas para as mesmas temáticas.

CANDIDATOS – Falei que teremos uma campanha muito dura. Prevejo agressões mútuas devido ao afunilamento das candidaturas ao governo. De um lado, o governador Fernando Pimentel (PT), do outro, o senador Antonio Anastasia (PSDB). Parece que, dificilmente, o ex-prefeito Márcio Lacerda (PSB) vai se consolidar como candidato, por conta da discussão jurídica que se iniciou, justamente na reta final da pré-campanha. Tudo levava a crer que ele conseguiria fechar aliança com partidos importantes como o MDB. Aliás, o MDB sai fragilizado dessa contenda, porque uma divisão fratricida levou a legenda a sair a reboque de outras candidaturas no estado. Na verdade, o MDB nunca quis ter um candidato próprio e a maioria desejava fazer parte da coligação do atual governador. Mas, primeiro foi o seu vice Antônio Andrade afastado do Palácio da Liberdade. Depois, seu maior aliado, que mais tarde viraria seu inimigo mortal, o presidente da Assembleia, deputado Adalclever Lopes (MDB), que conseguiu a façanha de ter a metade do partido contra ele. O que se espera, a partir de agora, é uma campanha que discuta uma saída para que Minas volte a crescer.

VIOLÊNCIA GERANDO VIOLÊNCIA – Foi só a imprensa destacar um crime violento contra uma mulher no Paraná, onde o marido, depois de esganá-la, a jogou do alto de um prédio, que outros atos pipocaram em todo o país. Segundo levantamento feito pela justiça no país, 36 denúncias são feitas por dia só em Minas, que já é o terceiro estado com mais casos de agressões contra a mulher. O feminicídio cresceu em torno de 37% e os relatos de agressões sexuais foi para 16%. A morosidade da justiça e muitas omissões agravam a situação.

ODETE VALADARES – A difícil situação da Maternidade Odete Valadares foi destaque nos últimos dias, quando um acidente com um pássaro na rede elétrica trouxe caos ao local, que teve que transferir crianças internadas no CTI neonatal, para outros hospitais da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Rede Fhemig).

DA COCHEIRA

O ex-deputado Antônio Júlio, aniversariando neste domingo, tem tentado salvar-se no MDB, que afastou toda a direção partidária liderada por Antônio Andrade. O negócio lá tá “olho por olho e dente por dente”.

O povo brasileiro vai ficar mais encalacrado em dívidas. O fundo de garantia poderá ser usado para empréstimo consignado no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal. Segundo o governo, essa possibilidade injetaria R$ 7 milhões na economia.

A situação na Venezuela é tão difícil, que os hospitais públicos estão fornecendo soro para alimentar crianças doentes.

José Maria Marin, que chegou a ser governador de São Paulo e presidente da CBF, terá que devolver aos cofres do governo mais de R$ 450 milhões.

Minas Gerais será o primeiro estado a receber as atrações da 4ª edição do Conexão Sustentável Alcoa. O projeto, que leva cinema e teatro gratuitos a diversos pontos do país, estará em Poços de Caldas de 14 a 17 de agosto.

ANIVERSÁRIO

Domingo, dia 12 de Agosto
Mirza Zazá Schettino
Sra. Marta Galo – esposa de Emílio Galo
Professor e ex-deputado Antônio Fagundes
Ex-deputado Antônio Júlio

Segunda-feira, 13
Cardeal Dom Serafim Fernandes de Araújo
Sra. Vânia Maria Rocha – esposa de José Luiz Rocha
Jornalista Olavo Froes

Terça-feira, 14
Gonçalo Abreu- Santa Casa de Belo Horizonte
Ex-deputado Oscar Dias Corrêa Junior
Jornalista Francisco Stheling Neto
Advogado Maurício Brand Aleixo
Jornalista Rogério Perez
Delegado Airton Reis

Quarta-feira, 15
Claudio de Melo
Simone Maria de Almeida
Evandro José Barcelos

Quinta-feira, 16
Lucinha Bessa – Rádio Itatiaia
Publicitário Hamilton Gangana
Dr. Nilton Maia Froes
Sra. Lucy Badaró

Sexta-feira, 17
Ex-deputado Osmânio Pereira
Coronel Jair Cançado Coutinho
Jornalista Eliseu Lopes
Sra. Margô de Oliveira Piazza – esposa de Wilson Piazza
José Talma Macedo
Jornalista Emerson Romano – Rádio Itatiaia

Sábado, 18
Benedito Mestiéri
Ex-deputado Mauro Lobo

A todos, os nossos parabéns!