Home > Cultura e Turismo > 27 anos da Feijoada do Maranhão será festejada no dia 1º de setembro

27 anos da Feijoada do Maranhão será festejada no dia 1º de setembro

Vinte e sete anos. É este o tempo de história da Feijoada do Maranhão, evento que movimenta a capital mineira e acontece no dia 1º de setembro, sábado, no Automóvel Clube de BH.

O que teve início como uma forma de juntar dinheiro para a aquisição de uma nova câmera fotográfica tornou-se tradição no calendário belo-horizontino e, hoje, é uma das mais tradicionais feijoadas da cidade.

O fotógrafo Valdez Maranhão, idealizador e organizador do evento, conta que a escolha do prato, signo da brasilidade, não foi aleatória. “A feijoada em si tem um nome muito marcante e em qualquer lugar é conhecida. É uma comida popular que virou sinônimo de sucesso. Eu gosto tanto que se pudesse comeria todos os dias”, relata o apaixonado pela culinária brasileira.

Ele conta que, este ano, sua expectativa está altíssima e que o Automóvel Clube BH tem influência nisso. “É um lugar que vai trazer requinte e glamour para a feijoada 2018. O principal público do local são pessoas mais velhas e, como a nossa festa é mais eclética no que diz respeito à faixa etária, é interessante que os mais jovens também descubram o espaço. Sendo assim, é vantajoso para todos os envolvidos”.

Maranhão acrescenta que quem deu a ideia do local, que fica na Avenida Afonso Pena, 1394 – Centro, foi o amigo de longa data Acir Antão. “Ele disse que o ambiente era muito bacana. Fui conferir, gostei e o pessoal de lá abraçou a proposta. Por tudo isso, acredito que temos tudo para que esta seja uma das melhores feijoadas de toda a história”.
O fotógrafo informa que, como o lugar pede um plus, está preparando algumas surpresas. “Além do Grupo Samba Faixa Nobre B e da dupla sertaneja Marcelo Silva e Ryan, teremos a cantora pop Amanda Versos, que fará um show diferente e totalmente especial”.

Além disso, Maranhão revelou outros detalhes do evento. “Faremos o sorteio de alguns brindes, um deles serão camisas exclusivas da marca Lobo Branco. Todo mundo que entrar vai ganhar um cartão com um número para participar, por isso, de antemão, já desejo boa sorte a todos”, se diverte.

A mulherada, que frequenta a Feijoada do Maranhão, vai ter um ambiente privilegiado preparado pela Loreal. Vai ser uma espécie de camarim para que elas possam retocar a maquiagem ao longo das 5h de festa. Assim, todas as mulheres poderão dançar, beber, comer etc, ou seja, aproveitar ao máximo sem perder o brilho no rosto. E, o melhor, o momento ainda poderá ser registrado, já que também será montado um estúdio de fotografia, sob a responsabilidade do renomado fotógrafo Nélio Rodrigues. E as novidades não acabam por aí. Segundo Maranhão, o produtor de TV Wanderley Gomes, da TV Vitrine, está planejando fazer uma transmissão ao vivo do evento.
Então é isso, temos todos um encontro marcado no primeiro sábado de setembro em mais uma Feijoada do Maranhão.

Serviço:

Feijoada do Maranhão 2018

Ingresso: R$ 150,00 (homens não poderão entrar de bermuda)

Incluso: Open Bar Open Food (cerveja, águas e caipfrutas)

Feijoada completa

Tira- Gosto

Sobremesa: Doces do Mercado Central

Show: Samba e Sertanejo