Home > Colunas > Quem sabe, sabe

Quem sabe, sabe

Na foto: o casal que faz aniversário no próximo dia 28, Mari e Anderson Resende.

“O PODER JUDICIÁRIO É MUITO HERMÉTICO”

Em entrevista concedida à imprensa, o novo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Nelson Missias, disse que “lamentavelmente o Poder Judiciário é muito hermético”. Ele afirma que “o problema não é só no campo econômico, está também no social, que é o mais delicado. Para que se chegue ao último problema e dê a ele o tratamento adequado, temos que estar equalizados economicamente. Sem dinheiro, nada se faz. Sei da dificuldade pela qual passam o país e Minas Gerais e sei dos desafios que irei enfrentar. Mas, quando se faz uma gestão compartilhada, com todos sendo ouvidos e sugerindo, participando de uma atuação moderna, em que se respeitam o servidor e o juiz de primeiro grau, esse é o ingrediente necessário para minimizar a situação. Dentro do Estado, a Justiça tem que ser um freio, um contrapeso, para evitar excessos”.

CONCEITO DE DISTRITO TURÍSTICO

Criar um Distrito Turístico é uma ideia relativamente simples. Dedicar uma área de um município com o objetivo de aumentar a chegada de visitantes, utilizando como chamariz a construção de restaurantes, hotéis, parques e outras atrações que movimentam as pessoas em busca de lazer. Nos Estados Unidos, os chamados Tourism Improvement Districts (TIDs), tiveram origem na Califórnia, em 1989. West Hollywood foi o primeiro distrito americano. O modelo de negócios, semelhante às áreas de interesse industrial, se popularizou nos anos 2000 e tornou-se uma importante fonte de receita, transformando cidades como Orlando em gigantes do mercado de viagens.
Fonte: Brasilturis

DE QUEM É A CULPA?

A principal culpada é a CBF, que contratou o técnico Tite (que para mim é um dos piores do Brasil) achando que com ele o Brasil seria hexacampeão. O fracasso, que era esperado, veio com a convocação de alguns jogadores que estiveram na Copa do Mundo em 2014, além de vários convocados que eram do Corinthians. O técnico enganador foi paparicado pela maioria da imprensa esportiva do Brasil, principalmente por parte da TV Globo. A maior decepção ficou mesmo por conta do Neymar, que todos acham um supercraque, que não é. Menino ele não é mais, já vai completar 27 anos. Por último, o fracasso da nossa seleção já era esperado por causa do excesso de mordomias, quando todos puderam levar seus familiares, hospedando em hotéis de alto luxo, tudo por conta da CBF.

CANAL ABERTO

O leão tá rindo à toa. Com tantas transações milionárias de jogadores de futebol, por meio dos clubes brasileiros, a Receita Federal deve estar ansiosa para arrecadar milhões em impostos.

BH “A capital do Mangalarga Marchador”. A 37ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, que acontece no Parque de Exposições, é considerada a maior da América Latina e a expectativa da organização é receber mais de 220 mil visitantes. A exposição tem provas nas modalidades de três tambores, cinco tambores, seis balizas, maneabilidade, team penning, working penning, marchador ideal e apartação de curral. A programação também inclui palestras com especialistas e com presença de empresas ligadas ao segmento equestre.