Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: O vice-presidente (Codemig) e diretor-executivo do Servas, Arthur Maia Amaral e sua esposa Bianca Pires, durante homenagem com a Medalha do Dia de Minas, em Mariana

SUCESSÃO EM MINAS – As chapas para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal estão definidas em todos os partidos. Com isso, os próximos dias serão importantes para o pleito em outubro. O maior problema tem sido as chapas para o governo, uma vez que alguns pré-candidatos ainda não definiram suas alianças. No MDB, a situação ficou caótica devido uma intervenção que dividiu o partido. Um lado visa candidatura própria, já o outro reivindica a manutenção da aliança com o PT. O governador Fernando Pimentel (PT) praticamente confirmou sua candidatura, até porque a sua permanência no Palácio da Liberdade indica que ele não pretende outra posição no pleito a não ser sua própria reeleição. Uma aliança com o MDB pode ser importante para o petista.

COMBATE AO ROUBO DE FIOS – A fim de coibir o roubo de cabos de telefone e semáforos da cidade, a BHtrans e a Guarda Municipal farão patrulhas noturnas percorrendo vários locais onde os cabos são furtados.

DA COCHEIRA

O PTB já decidiu apoiar a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República. O partido fará uma convenção nacional no dia 28 quando a decisão será oficializada. Alckmin espera ainda o apoio do PSD, PPS e PV.

Enquanto isso em Minas, o PSB dá indícios de um apoio a Ciro Gomes e ainda não está descartada a indicação de Marcio Lacerda, na composição da chapa do PDT como vice. Ninguém sabe se o partido teria outro candidato ou se apoiaria um nome já colocado.

Dilma Rousseff (PT) estava em Cuba e retorna a Belo Horizonte, onde manterá encontros com o pessoal do PT para discutir a sua candidatura ao Senado, agora, com o apoio de parte do MDB.

A arrecadação de ICMS do estado, referente ao mês de junho, caiu mais de R$ 500 milhões, o que levou o Governo de Minas a passar por uma série de dificuldades no pagamento dos seus compromissos com funcionários e prefeituras. A culpa de tudo isso foi a greve dos caminhoneiros.

A música é uma expressão artística de relevância e presente no cotidiano de muitas pessoas. Estimular a prática dessa manifestação e oferecer a formação adequada na área é também um dos papéis do poder público.

A prefeitura de Nova Lima reinaugurou a Escola Municipal de Música José Acácio de Assis Costa “Zé Fuzil”, que havia sido fechada devido a grave situação financeira que o município atravessou nos últimos anos.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 22 de julho
Dr. Ricardo Yuri
Henrique Robert
Ubiratan Soares de Sá Junior
Maria do Carmo Saldanha
Ex-vereador Tomás da Mata Machado
Eduardo de Aquino
Jack Corrêa
Jorge Augusto

Terça-feira, 24
Jornalista Iran Firmino
Giovane Garcia (Farmácia Anagalis)
Ex-deputado Célio Moreira

Quarta-feira, 25
Deputado Arlen Santiago
Braulio e Samira Viana

Quinta-feira, 26
Dia da Vovó
Ex-deputado Luiz Alberto Rodrigues
Senhora Vilma Penido
Manoel Resende de Matos Cabral (ex-jogador Nelinho)
Zé Antônio (Sociedade Orquidófila de BH)

Sexta-feira, 27
Otair Rocha
Valdemar Rocha
Roque Arantes

Sábado, 28
Ronaldo Lazzaroti
Jornalista Lucio Braga

A todos, os nosso parabéns!