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Quem sabe, sabe

OAB-MG MODERNIZAÇÃO E INTERLOCUÇÃO COM A SOCIEDADE

O presidente da OAB-MG, Antônio Fabrício Gonçalves, destaca que sua gestão trabalha incessantemente para levar mais para a advocacia mineira. A mais nova conquista é a parceria firmada com o INSS, que possibilita ajuizar ações de aposentadoria, pensão e licença-maternidade por meio eletrônico. A iniciativa interessa diretamente aos advogados militantes na área previdenciária. Ele destaca que as modernizações incluem o INSS Digital, que agiliza a tramitação dos processos e evita o deslocamento até as agências da Previdência Social, o que, além de representar uma economia de tempo, melhora as condições de trabalho dos advogados. Nos casos em que é exigido o atendimento presencial, a OAB Minas reafirmou a decisão judicial de preferência para a advocacia junto ao INSS.

GOVERNO FEDERAL MENTE AO DIZER QUE RENDA DO TRABALHADOR CAIU EM 2017

Não bastasse estar aprovando e implementando uma agenda voltada para os interesses do mercado financeiro, de investidores e de detentores de posses e bens, o governo do presidente Temer (MDB) mente para o povo ao dizer, por meio da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua e Trimestral (PnadC), do IBGE, que a renda do trabalhador cresceu em 2017. A verdade é que, além de o trabalhador empregado ganhar menos, quem está desempregado – mais de 13 milhões de brasileiros -, tem sofrido ainda mais por conta do longo tempo em busca de uma nova oportunidade de emprego. Essa assertiva é facilmente constatada pelo fato de, por exemplo, na região metropolitana de São Paulo, em março, ter sido verificada a média de 47 semanas para que o trabalhador desempregado encontrasse uma nova oportunidade de trabalho. E o que dizer do fato de que no mesmo mês de 2015 eram necessárias 24 semanas. Ou seja, além não ter aumentado à renda do trabalhador e de não estarem efetivamente sendo gerados novos empregos, nos últimos três anos praticamente dobrou-se o tempo de espera dos trabalhadores por uma vaga precária de emprego.

Crédito: CONTRATUH Informa. Informativo Mensal. Maio 2018. nº 247.

A MÍDIA E A SUSTENTABILIDADE DOS DESTINOS

Nos dias de hoje não há como deixar de incluir a comunicação responsável no planejamento e na gestão de qualquer setor. Quando falamos em turismo, a promoção e a divulgação de um destino são caminhos essenciais e delicados, considerando que o foco são cidades e territórios que devem ser estimulados de maneira equilibrada e sustentável. O turismo se ampara na venda de expectativas e carrega o grande desafio de viver entre duas questões opostas, mas que são igualmente preocupantes: a baixa ocupação e a saturação dos destinos. As diversas mídias são essenciais para incentivar o setor e os efeitos poderosos da comunicação pública podem trazer mudanças radicais de atitudes e comportamentos entre os principais atores do turismo, cuja atuação precisa estar alinhada com o Plano de Turismo do Município e com as orientações do Plano de Marketing Turístico.

Crédito: Brasilturis

Canal aberto

ABAV Expo 2018 Conecta. Em grande estilo acontece de 26 a 28 de setembro no Centro de Convenções ANHEMBI em São Paulo a 46ª ABAV e o 50º Encontro Comercial da BRAZTOA

Comitê LGBT+. A rede ACCORHotels, a maior do mundo, criou um Comitê LGBT+ para alavancar a discussão do tema no dia a dia das nossas atividades. O grupo tem o compromisso de promover um ambiente de trabalho inclusivo e acolhedor, valorizando a individualidade e o talento de cada um. Além disso, discute ações para fazer com que nossos hóspedes e clientes sintam-se bem-vindos e respeitados em nossos hotéis. O Comitê é formado por representantes de diversas áreas da empresa e todos os colaboradores podem contribuir, enviando dúvidas ou sugestões para o e-mail lgbt@accor.com

Os 10 compromissos do fórum de empresas LGBT

  1. Comprometer-se com o respeito e com a promoção dos direitos LGBT.
  2. Promover a igualdade de oportunidades e tratamento justo às pessoas LGBT.
  3. Promover ambiente respeitoso, seguro e saudável para promover pessoas LGBT
  4. Sensibilizar e educar para o respeito aos direitos LGBT.
  5. Estimular e apoiar a criação de grupos de afinidades LGBT.
  6. Promover o respeito aos direitos LGBT na comunicação e marketing
  7. Promover o respeito aos direitos LGBT no planejamento de produtos, serviços e atendimento aos clientes
  8. Promover ações de desenvolvimento econômico e social das pessoas LGTB na cadeia de valor
  9. Promover o desenvolvimento profissional de pessoas do segmento LGBT
  10. Promover e apoiar ações em prol dos direitos LGBT na comunidade.