Home > Cidades > Peça inspirada no filme “À Prova de Fogo” estreia no Palácio das Artes

Peça inspirada no filme “À Prova de Fogo” estreia no Palácio das Artes

O filme “À Prova de Fogo”, que em 2008 arrecadou mais de US$ 300 milhões em bilheterias, inspirou a peça teatral que leva o mesmo nome e faz sua estreia na capital mineira nos dias 21 e 22 de julho, às 20h, no Grande Teatro do Palácio das Artes, na Região Central da capital.

Na produção teatral, Caleb, vivido pelo ator Mário Maia, é um bombeiro exemplar, aclamado por colegas e amigos como um herói. Profissional de destaque na corporação em que trabalha, o personagem principal percebe que seu casamento está prestes a ruir. A salvação do matrimônio do capitão do corpo de bombeiros vem quando seu pai, Augusto, lhe dá de presente um diário, no qual é proposto um desafio de 40 dias. Caleb precisa realizar tarefas para aprender a entender as situações vividas na rotina do casal, na tentativa de salvar seu casamento.

Atriz há 22 anos, Nilmara Gomes, além de atuar como Angélica, esposa do bombeiro, é a responsável pela criação, adaptação e direção da peça. “Assumi essa empreitada. Um processo muito difícil, mas prazeroso. Enquanto a personagem vive o desafio de amar, eu vivo o desafio de ser autora, diretora e atriz. Na maior parte dos momentos, inclusive em cima do palco, me divido nas três funções”, contou.

No filme, Caleb recorre a sua fé para conseguir passar pelos 40 dias de desafios proposto pelo pai, mas de acordo com a diretora, a mensagem da peça independente de religiões. “É uma história de amor e fé, sem levantar nenhuma bandeira religiosa, mas pregando, em primeiro lugar, o amor. É uma grande oportunidade para conhecer essa linda história que ajudou casamentos em todo o mundo”, explica.

O espetáculo, com duração de aproximadamente 90 minutos, levou 4 meses para montagem e conta com elenco de sete atores, todos mineiros. Após a estreia na capital mineira, a peça seguirá em turnê pelo país. Com classificação indicativa livre, os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou pelo site.