Home > Destaques > Assessoria esportiva: ideia visa motivar a prática do esporte

Assessoria esportiva: ideia visa motivar a prática do esporte

O Brasil ainda não é adepto a atividade física. Uma prova disso é que uma pesquisa do IBGE apontou que apenas cerca de 40% da população tem o hábito de fazer algum esporte. Para alguns, a correria do dia a dia não permite que a prática seja uma prioridade, para outros, o ambiente da academia não é lá muito animador. É por isso que a assessoria esportiva está em expansão no mercado. A prática faz com que professor e aluno criem um vínculo motivacional que promete bastante resultado.

O diretor da Run&Fun, empresa que presta esse serviço, Paulo dos Santos, explica um pouco sobre como funciona. “Na assessoria os objetivos passam a ser individuais. O trabalho é mais próximo do aluno. Alguns nos procuram apenas para introduzir a atividade física em sua vida, outros para se preparar para uma corrida, por exemplo”.

Ele acrescenta que isso faz com que o trabalho seja mais segmentado. “Nós atendemos as demandas dos clientes. Muitos deles não se sentiam bem orientados na academia ou não gostavam do ambiente. Além de terem questões específicas, por exemplo, uma pessoa que nos procura porque quer correr a Volta Internacional da Pampulha e não se sente preparado apenas com a malhação”.

O diretor conta que o incentivo é sadio ao aluno. “Criamos um vínculo com eles. Identificamos seu perfil e objetivos, isso é feito de maneira individual com o professor. O aluno passa a ser acompanhado semanalmente. Focamos nos resultados e sucesso do cliente mediante a atenção que ele recebe, se não o alcançamos, vamos adaptando as metas”.

Para o advogado Luiz David Filho, esse acompanhamento é fundamental. Ele conheceu a assessoria esportiva por meio um projeto de seu antigo emprego. “Eles queriam incentivar uma melhor qualidade de vida aos seus funcionários. Eu fiquei sabendo do projeto e resolvi fazer parte”.

Ele seguiu no projeto mesmo depois de ser desligado da empresa e conta que mudou sua vida. “Eu consegui perder quase 20 quilos. A gente cria um laço familiar e de amizade que vai muito além de contratante e prestador de serviço”.

Antes da assessoria, ele era sedentário. “Eu realmente me apaixonei pela prática. Hoje pratico apenas a corrida, porque cabe dentro da minha rotina”.

Ao ar livre

Outro ponto chave é que a especialidade da empresa é outdoor, ou seja, atividades praticadas ao ar livre. Santos elucida que as pessoas têm estado cada vez mais adeptas a esse tipo de prática. “Corrida de rua e de montanha, caminhada, ciclismo e trekking. Temos os locais determinados e divididos por dias e horários onde a pessoa encontra a equipe preparada para o monitoramento, além de todo conforto como água, mimos e lugar para guardar seus pertences”.

Mais informações acesse o site.