Home > Paulo Pedrosa > Quem sabe, sabe

Quem sabe, sabe

COMUNICADO À IMPRENSA

A Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Minas Gerais (Fhoremg) e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Belo Horizonte (Sindhorb) comunicam que o setor sofreu violentamente as consequências da greve dos caminhoneiros. Houve cancelamento de aproximadamente 20% das reservas nos hotéis, além da falta de vários insumos como hortifrutigranjeiros, carnes, laticínios, cereais, bebidas, dentre outros. O impacto na circulação de ônibus coletivo levou ao fechamento de mais de 50% dos bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, etc. Sem o reabastecimento, corremos riscos do fechamento de hotéis, restaurantes e bares em toda Minas Gerais. As demissões no setor serão inevitáveis. Essa, sem dúvida, é a maior crise que o Brasil  enfrentou.

MINEIRÃO RECEBE O CONGRESSO

A região da Pampulha, principal cartão-postal de Belo Horizonte, será o cenário do 35° Congresso Mineiro de Municípios, promovido pela AMM, nos dias 19 e 20 junho de 2018, no Estádio Governador Magalhães Pinto. Conhecido popularmente como Mineirão, o espaço, que é palco de disputas entre grandes times de futebol mundial, shows de artistas consagrados e eventos religiosos recebe, pela primeira vez em toda sua história, o maior evento municipalista do Brasil. Uma grande estrutura será montada pela AMM em que os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, servidores públicos, personalidades da política e do meio empresarial poderão contar com palestras, capacitações, debates sobre a pauta municipalista, exposição de produtos das diferentes regiões mineiras, além das novidades desta edição: o espaço para lazer com shows e food trucks, bebidas e comidas especiais. Para 2018, está sendo preparado um Congresso especial, por marcar um ano de muito trabalho e empenho da gestão da AMM para conquistar os direitos constitucionais dos municípios, após os inúmeros atrasos nos repasses de verba do Governo do Estado. “Estamos atravessando uma fase difícil e tenho certeza de que, no Congresso, poderemos comemorar os bons resultados da nossa luta, pela causa municipalista de todas as conquistas que tivemos em um ano de trabalho na associação”, reforça Julvan Lacerda, presidente da AMM e prefeito de Moema, eleito 1° vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

BELO HORIZONTE

“Belo Horizonte Surpreendente”. Esse é o novo posicionamento turístico da capital mineira, apresentado por Marcos Barreto e Fernanda Lacerda, representantes da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur). A ideia é reforçar a oferta de experiências genuínas e aproveitar o status hospitaleiro do destino que tem sua economia baseada em serviços. O conceito também serviu de mote para a criação de uma nova marca turística, inspirada no traçado da cidade que se define plural e em constante transformação. Prova disso, segundo Barreto, é a própria culinária mineira que vem se reinventando e ganhando toques de modernidades com a releitura de receitas tradicionais feitas por chefs.

CANAL ABERTO

Troféu gente nossa. A Vilma Alimentos, uma das maiores do setor de alimentação no Brasil, levou o Troféu Gente Nossa em duas categorias: “Mercearia de Alto Giro” conquistou o primeiro lugar e ficou entre as três primeiras colocações na “Sucos Prontos e Refrescos”. O troféu Gente Nossa é o maior do setor supermercadista de Minas Gerais. Ele é promovido pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS).

Mercado de turismo on-line. Segundo dados da E-Consulting, consultoria que mede previsões financeiras para o comércio eletrônico há 14 anos, o mercado de turismo on-line no Brasil deverá atingir R$19,6 bilhões em 2018, alta de 14% desde 2016. No último ano, os negócios de turismo na web movimentaram R$17,2 bilhões. Segundo a pesquisa, 84% dos brasileiros disseram ter a expectativa de realizar pagamentos on-line neste ano.

Botecar 2018. A Revista Encontro, organizadora do festival Botecar, está convidando para o Resenha Botecar 2018, dia 30 de junho, no Angar 677.