Home > Artigo > PSB preparado para a disputa em Minas

PSB preparado para a disputa em Minas

Roberto Andrade*

O Partido Socialista Brasileiro está próximo de completar 71 anos de história. Nestas sete décadas nosso partido se consolidou como uma das principais forças políticas do país, mantendo como bandeiras a democracia, a liberdade e a justiça social. Nossa luta por um Brasil melhor não seria possível se não tivesse a ética como aliada e, por isso, temos orgulho em dizer que não estamos envolvidos nesses escândalos de corrupção que infelizmente vêm se sucedendo em nosso país.

A coerência e a eficiência na gestão pública são marcas registradas do PSB. Por isso, a cada eleição o partido segue crescendo e ganhando a confiança de cada vez mais brasileiros. Exemplo disso é o que acontece hoje em Minas Gerais, Estado em que a pré-candidatura ao governo do ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda se consolida nas pesquisas como a possibilidade real e concreta para que o PSB chegue pela primeira vez ao poder.

Acreditamos que o bom desempenho da pré-candidatura de Lacerda está baseado na união de quatro pilares que o credenciam para chegar ao Palácio da Liberdade e inaugurar um novo período de renovação em Minas. O primeiro deles é o perfil mais técnico do que político representado por ele. Cada vez mais as pessoas esperam de seus representantes resultados concretos no lugar de disputas ideológicas que não levam nenhum benefício para a população. Seu estilo franco, sincero, transparente e verdadeiro tem sido muito bem recebido por onde passa.

O segundo fator é a sua trajetória pessoal. Com um currículo de quase 30 anos como empresário de sucesso e 15 anos como gestor público, Lacerda já provou que sabe liderar equipes e conquistar bons resultados. Basta observar o quanto Belo Horizonte avançou durante o seu governo. Por diversas vezes foi apontado, pelos institutos Datafolha e Ibope, como o melhor prefeito do país. Além disso, merece destaque a honestidade e a transparência que marcam a sua vida. Depois de 8 anos como prefeito de BH, Lacerda sempre enfatiza com muita autoridade que “não roubou e não deixou roubar”. Foram dois mandatos sem nenhum escândalo de corrupção.

Por último, o contato direto com a população. Nos últimos 10 meses Lacerda percorreu quase 170 cidades mineiras e ouviu de milhares de pessoas dos mais diversos segmentos da população – lideranças políticas, empresariais, acadêmicas, sindicalistas, representantes de movimentos sociais, entre outros – em todas as regiões do Estado o que é preciso fazer para melhorar a vida dos mineiros, voltar a gerar a empregos e cuidar melhor das pessoas. Com Lacerda, o PSB está preparado para mostrar que Minas tem jeito.

*Deputado estadual, presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais