Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

O JOAQUIM BARBOSA DESISTIU – Esse Joaquim fugiu do Supremo, inexplicavelmente, depois de colocar na cadeia líderes políticos do PT e de outros partidos, que roubaram o país no chamado Mensalão. Virou presidente do STF logo depois e neste cargo, como mineiro, impediu Minas de ter o seu Tribunal Federal Regional e continuamos a depender do Tribunal Regional de Brasília. Quando podia ser a diferença no Supremo, pediu o seu boné e aposentou-se antecipadamente, quando podia ir até aos 75 anos. Sempre lembrado para disputar a Presidência da República, chegou a filiar-se no PSB e depois de aparecer com 10% de intenção de voto, mesmo não sendo nem pré-candidato, anunciou sua desistência.

RICARDO ELETRO – Essa loja conhecida de todos vocês está abusando dos seus clientes vendendo aparelhos com defeitos. A Ricardo Eletro é a campeã de reclamações no Procon e o sr. Ricardo Nunes que sempre está na TV, aproveitando o espaço de sua publicidade para anunciar suas ofertas, vem comprando pontas de estoques nas fábricas, ou seja, aqueles eletrodomésticos que não passaram no teste de qualidade e faz o maior escarcéu para dizer que está vendendo mais barato que todos os concorrentes. Na realidade, ele está comercializando aparelhos com defeito e, quando o cliente vai a loja reclamar, o gerente manda procurar a assistência técnica. Por causa dessas mazelas, Ricardo foi obrigado a entregar parte de suas ações para dois bancos que não acreditaram na saúde da sua empresa. Hoje, parte da rede de lojas da Ricardo Eletro pertence aos Bancos Itaú e Bradesco.

FORA DOS DEBATES PARA A PRESIDÊNCIA – Nos primeiros encontros de candidatos está faltando o do PT. É que todos os outros partidos que tem pré-candidaturas estão sendo convidados para debates na televisão e como o petista está preso, no caso o ex-presidente Lula, a cadeira do partido tem ficando vazia.  O PT está pensando em mandar um substituto, mas, outro dia, uma rede de TV não aceitou. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também pode acabar com este desejo do PT, se qualquer outro partido fizer uma consulta para conhecer a real situação da candidatura de Lula. Oficialmente o TSE só pode responder depois que o partido tentar registrar a candidatura dele a Presidência da República. Mas, para uma consulta, o TSE pode adiantar sua decisão, visto que o ex-presidente é considerado “Ficha Suja”.

UMA CHAPA DE OPOSIÇÃO está sendo discutida nos bastidores da política mineira. O senador Antonio Anastasia (PSDB) vai ser o candidato a governador tendo Dinis Pinheiro (Solidariedade) como vice. A senadoria que tem duas vagas, uma ficaria com Rodrigo Pacheco (DEM) e a outra com Marcio Lacerda (PSB). A chapa teria apoio do PP, PPS e outros partidos periféricos, além de parte do MDB, liderado pelo vice-governador Antônio Andrade, que voltaria a Câmara Federal.

DA COCHEIRA

Depois dos últimos acontecimentos, dificilmente o PT mineiro vai acreditar em qualquer tipo de acordo com o presidente da Assembleia deputado Adalclever Lopes (MDB). Para os petistas, Adalclever só plantou vento e agora vai colher tempestade.

O mundo político mineiro ficou menor sem a presença do ex-deputado Silo Costa, falecido na semana passada. Foi um bravo deputado na Assembleia e se notabilizou por chamar o Tribunal de Contas de “Tribunal de Faz de Contas”, porque não consegue colocar nenhum ladrão na cadeia.

O presidente Temer (MDB) continua mal, só que agora no seu próprio partido. Mesmo com a iniciativa de Henrique Meirelles em ser o candidato do partido a Presidência, Temer está negociando apoio do MDB a candidatura tucana de Geraldo Alckmin. Está entregando a rapadura muito cedo.

E JOSÉ YUNES, o melhor amigo de Temer, sofre uma grande pressão de sua família para fazer delação premiada. Para os filhos e netos, ele não pode virar um Zé Dirceu que, para não entregar Lula, prefere ficar preso.

Devagarinho as coisas estão clareando no Rio. A polícia carioca já está chegando aos autores e mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 13 de maio

Niltinho Tristão

Coronel Josimar Trant

Ex-deputado Wailner Ávila, São João del-Rei

Segunda-feira, 14

Élida de Azevedo Oliveira

Sra. Maria Helena – mulher de Silézio Mendonça – Pará de Minas

Terça-feira, 15

Professor José Dolabela

Serginho Reis

Coronel Luciene Albuquerque

Quarta-feira, 16

Advogado Expedito Monteiro Lara

Hindemburgo Pereira Diniz

Dr. Mauro Leduck

Quinta-feira, 17

Geraldo Cleiber Pereira

Dr. Alexandre Valadares

Diva Viana – Contagem

Sexta-feira, 18

José Fernando de Oliveira – prefeito de Conceição Mato Dentro

Wander Ambrósio

Sábado, 19

João Guedes Vieira – Contagem

Jornalista Katia Lage

Ildeu Casagrande

A todos, os nossos parabéns!