Home > Cidades > Festival Brasil Sertanejo acontece no Mineirão

Festival Brasil Sertanejo acontece no Mineirão

Falta pouco para o início da 4ª edição do Festival Brasil Sertanejo. Nos dias 12 e 13 de maio, sábado e domingo, a Esplanada do Mineirão vai sediar um dos eventos mais esperados do ano em BH e que reunirá grandes nomes da música. Neste ano, a festa terá um dia dedicado ao funk e outro ao sertanejo, para agradar ao público e consolidar a capital mineira ainda mais como sede de grandes festivais.

[tr][th]Programação[/th][/tr]

[tr][td]Funk:[/td][/tr]

[tr][td]1º dia: Anitta, Jhowzinho & Kadinho, Nego do Borel, Kevinho, MC WM e Livinho, além do tempero especial do baiano Léo Santana.[/td][/tr]

[tr][td]Sertanejo[/td][/tr]

[tr][td] 2º dia: Marília Mendonça, Gusttavo Lima, Felipe Araújo, Henrique & Juliano e Zé Neto e Cristiano.

[table “” not found /]

Cristiano Nenety, um dos organizadores do evento, conta que a equipe está antenada no que o público quer ouvir e curtir. “Como o nosso intuito é proporcionar boas experiências e, a cada ano, apresentar um evento inesquecível, nesta edição decidimos inovar, misturando o funk, que é o ritmo mais popular da atualidade, ao sertanejo, que se consolidou como um dos estilos mais queridos em todo o país”.

Um verdadeiro exército foi montado para fazer o Festival Brasil Sertanejo acontecer. Cerca de 3 mil pessoas estão envolvidas na realização do evento nas mais diversas funções, desde as produções das bandas, montadores de estruturas, seguranças, brigadistas, atendentes de bares, profissionais da limpeza, alimentação, entre outros. “É difícil mensurar o quanto este festival movimenta financeiramente, mas de uma coisa tenho certeza, que ajuda e muito na economia da cidade, pois atrai turistas que consomem em bares e restaurantes, se hospedam em hotéis e utilizam a infraestrutura de BHe”, conta o empresário João Wellington, que também atua na organização.

Até véspera do evento, quando a montagem será finalizada, cerca de 800 toneladas de estruturas e equipamentos estarão alocadas na Esplanada do Mineirão. Serão dois palcos, para que o intervalo entre os shows seja o mínimo possível, cinco telões, para proporcionar boa visibilidade às apresentações de todos os setores, 10 bares, praça de alimentação, posto médico. Mais de 500 banheiros químicos estarão à disposição do público durante todo o evento.
O público pode escolher entre quatro espaços para curtir o Festival Brasil Sertanejo: a Área VIP; Camarote Oficial, com open bar de cerveja, vodka, refrigerante, suco e água; Front Stage, em frente ao palco, com open bar de cerveja, vodka, whisky 8 anos, catuaba, refrigerante, suco e água; e o Camarote Black, no anel do Mineirão, com open bar de cerveja, vodka premium, whisky 8 anos, energético, espumante, refrigerante, suco e água, além de open food.

[box title=”Serviço” align=”left”]Festival Brasil Sertanejo 2018 Local: Esplanada do Mineirão – Av. Antônio Abrahão Caram, 1001, Pampulha Data e horário: 12 e 13 de maio de 2018 (sábado e domingo) Onde comprar: os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.nenety.com.br.[/box]