Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: Bruno Siqueira e Antonio Andrade, em evento do MDB

DESONESTIDADE DA PACTO IMÓVEIS – É muito comum qualquer empresa passar por dificuldades. No entanto, a imobiliária instalada na Avenida João Fonseca e Silva, em Contagem, vem abusando dos clientes que colocaram a administração dos imóveis em suas mãos. São muitos os reclamantes que não estão recebendo seus alugueis que são recebidos pela Pacto Imóveis. Uma está há quase 2 meses sem ver seu dinheiro, enquanto os inquilinos estão pagando seus compromissos em dia. O mais interessante é que os responsáveis pela empresa não atendem aos proprietários que reclamam seus direitos. O assunto já está sendo levado a Justiça.

OCUPAÇÃO URBANA – Depois do que aconteceu em São Paulo na semana que passou, onde um prédio abandonado pelo Governo Federal, ocupado pelos sem teto, virou um lixão humano. Aqui, em Belo Horizonte, as autoridades correm para averiguar o que está acontecendo com um prédio abandonado do INSS na Rua Caetés e outro que pertence a iniciativa privada na Avenida Afonso Pena. O problema da moradia em qualquer cidade do país é muito sério, pois em qualquer lugar se constrói barracos feitos à base de papelão e pequenos pedaços de madeira. Na verdade, ninguém quer morar longe e quanto mais perto dos centros urbanos, melhor. Vejam os moradores à beira do anel rodoviário: estão ali sujeitos ao barulho, poluição sonora e visual e ainda enfrentam o perigo de um caminhão desgovernado arrasar com as moradias. A prefeitura não toma providências porque o terreno pertence ao DNIT, enquanto esse finge que o problema não é seu. E assim, temos uma comunidade totalmente alheia às leis. É preciso, também, investigar aqueles que vivem promovendo essas ocupações e que recebem um bom dinheiro dos pobres coitados que precisam de um lugar para morar. Enquanto isso, a fiscalização é implacável com quem quer viver dentro da legalidade.

A nossa aniversariante da semana, a querida Aldja Starling Jorge

DA COCHEIRA

Dias Toffoli vai relatar pedido dos advogados de Lula, para que o processo em que o ex-presidente é réu no caso do Sítio de Atibaia, saia das mãos de Sergio Moro e vá para a Justiça Federal de São Paulo. O assunto nas mãos de Dias Toffoli é certeza de vitória de Lula. Os advogados do ex-presidente entendem que só o juiz Sérgio Moro condena Lula e que outros magistrados não teriam a coragem que ele teve de mandar um ex-presidente da República para a cadeia.

Enquanto isso, ninguém, até agora, se interessou pelo triplex do Guarujá, pivô da prisão de Lula. O apartamento foi colocado a leilão pelo preço de R$ 2,2 milhões.

Antes da Constituição de 1988, a polícia prendia e era respeitada em qualquer lugar do país. De repente, o policial foi convidado a tratar a marginalidade com muito carinho. O bandido passou a ter os mesmos direitos das pessoas honestas. Parece uma constituição feita para dar muitas ações vitoriosas para os advogados.

Se Joaquim Barbosa vier a ser o candidato a presidente pelo PSB, Ciro Gomes vai perder o apoio, em Minas, do seu aliado Marcio Lacerda. O único empecilho, até agora, para Barbosa é o Estado de Pernambuco.

A Azul, empresa aérea brasileira está crescendo. Deve criar até ao final do ano, mil vagas de novos empregos na companhia.

O sinal digital da Record TV está em funcionamento em Itabirito desde a último dia 27, no canal 2.1. O sinal analógico da emissora permanece em funcionamento, dando à população a possibilidade de migrar para o digital com tranquilidade.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 06 de maio
Carlos Roberto
Rosangela Santos Fagundes
Tiago Barbosa

Segunda-feira, 07
Jornalista João Carlos Amaral
Eunice Fialho
Dr. Dárcio Guimarães de Andrade

Terça-feira, 08
Ex-deputado Diniz Pinheiro
Miguel Ângelo Santiago
Washington Duarte Teixeira Pinto
Dona Maria Emília, mulher de Fernando de Castro

Quarta-feira, 09
Jornalista Mário Fontana
Carlo Sejour
Fernando Cabral
Sra. Laura Machado Medioli, mulher de Vittório Medioli
Jairo Alves – Casco Escuro

Quinta-feira, 10
Professor Ricardo Romero – Contagem
Geraldo Magela – O Ceguinho

Sexta-feira, 11
Cristiano Carfneiro Naves
Antônio dos Reis
Senhora Meiga Vasconcelos

Sábado, 12
Dalmi de Jesus, ex-diretor Geral da Assembleia
Angela Maria Paixão Lages
Aldja Starling Jorge
Walter Pernambuco
Cléia Diniz, mulher de Waldemar Piló

A todos os nossos parabéns!