Home > Paulo Pedrosa > Quem sabe, sabe

Quem sabe, sabe

Presidente da Skal, Marcos Prota, com o empresário Roberto Gontijo - Crédito: Valdez Maranhão

DESSABORES DE DOMINGO

É de ficar estressado em assistir televisão aos domingos. Os programas de todos os canais, sempre os mesmos, cansam o telespectador. É por isso que os canais de assinatura estão bombando, com programas bem variados. O telespectador já está cansado dessa programação.

FESTIVAL DA CERVEJA

Acontece de 26 a 30 de abril em Tiradentes, o TremBier Festival. Em sua 5ª edição, o evento terá grandes cervejarias, circuito gastronômico, seleção de bandas, concurso de cerveja em panelas e atrações como a Corrida Alcoológica, por circuito de 5km em trilhas com visita para serra São João.

BOTECAR – ESTRADA REAL

Chega de frequentar boteco. A partir de agora a gente bate ponto! Começou a temporada mais saborosa do ano. É hora de Botecar! E em 2018 a maior rota turística do Brasil, a Estrada Real, é homenageada. O tema inspirou uma deliciosa pesquisa de elementos culinários do nosso passado tropeiro com toques da cozinha atual, fazendo jus a nossa rica gastronomia. (Fonte: Botecar)

CANAL ABERTO

 Cellebrite. Equipamentos de ponta já estão sendo usados há pelo menos 3 anos em diversas áreas da perícia em Belo Horizonte e no interior do Estado, alcançando resultados excelentes, segundo o diretor do Instituto de Criminalística do Polícia Civil de Minas Gerais, Dário Luiz. Um dos mais recentes é o Cellebrite. Em operação há um ano, o equipamento produzido em Israel permite extração avançada de dados de aparelhos celulares e é atualizado manualmente com as tecnologias dos novos aparelhos. (Fonte: O Tempo)

Gás em alta. O Presidente da Gasmig, Pedro Magalhães, comemora o resultado referente ao 1º Trimestre de 2018 da Promoção GNV Roda Mais, lançada em dezembro de 2017. Desde o início da promoção, até o final de março de 2018, foram convertidos mais de 1.000 veículos. Esse resultado positivo no número de conversões é refletido no volume de vendas de Gás Natural para o segmento automotivo em todo Estado, onde a Gasmig possui atualmente 51 postos que comercializam o GNV em operação.

Números 1º trimestre. Ainda sobre o cenário positivo foram comercializados em média 97.258 metros cúbicos de GNV por dia, frente a média de 88.783 metros cúbicos de GNV por dia, comercializados no 1º trimestre de 2017. Ou seja, um incremento de 8.475, que corresponde a um crescimento de 8,5%.  Para se ter uma ideia desse crescimento, é o equivalente ao consumo de 28.000 residências.