Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: Nilo Simão e sua mulher Ussânia, aniversariante desta semana

NOVA REPÚBLICA – Quando Tancredo Neves ganhou a eleição, em 1985, falou-se em um nova república, pois deixaríamos para trás os governos militares e retomaríamos um novo período democrático, no qual o estado de direito, por meio da nova Constituição, seria a tônica da vida. Muitas coisas mudaram desde a promulgação das novas leis, que foram se adaptando de acordo com as demandas do momento. Agora, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de não conceder habeas corpus antecipado ao ex-presidente Lula (PT) reafirmou a nova república sonhada por Tancredo. O próprio STF ratificou o apoio a Operação Lava Jato, que vem passando este país a limpo e colocando na cadeia figuras até então intocáveis da política brasileira. A condenação de um ex-presidente da República e o presidente em exercício sob investigação da Polícia Federal é sinal que estamos vivendo um estado de direito. Lula tem sua importância no contexto da vida pública brasileira e contribuiu para o aperfeiçoamento da democracia, entretanto, ele não pode ter privilégios neste momento.

HOMENAGEM– O BDMG Cultural, do Banco do Desenvolvimento de Minas Gerais, está completando 30 anos e foi homenageado pela Câmara Municipal de Belo Horizonte com o diploma de Honra ao Mérito pelo que tem feito pela cultura de nosso Estado. O atual presidente, jornalista Rogério Tavares, fez um belo discurso de agradecimento. Quem comandou a solenidade foi o vereador Arnaldo Godoy (PT), autor da homenagem.

JUSTIÇA– Gustavo Henrique Bello Correa, cunhado da apresentadora Ana Hickmann, foi absolvido pelo crime que cometeu, ao matar um fã da artista que invadiu seu apartamento em um hotel de BH. A juíza Amalin Aziz Sant’Ana considerou que ele agiu em legítima defesa, mas o Ministério Público de Minas vai recorrer. Segundo os relatos de quem estava no local, o fã entrou no apartamento da apresentadora, de arma em punho, dizendo que iria matá-la. Qual seria a reação de quem estivesse com ela? Fica a pergunta.

DA COCHEIRA

A frase da procuradora-geral da República, Raquel Dodge diz tudo: “Justiça que tarda é a que falha”

O bispo Edir Macedo, agora nas telas de cinema contando sua trajetória, está pressionando o presidente Temer (MDB) para virar controlador do Banco Renner. A instituição tem 49% das ações do bispo Edir Macedo e já está autorizada a fazer empréstimos consignados a funcionários da prefeitura do Rio, cujo seu sobrinho é o prefeito Marcelo Crivella (PRB).

Henrique Meirelles pode trilhar o caminho do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Depois de ser ministro de Itamar, emplacou o plano real e virou presidente.

A Mercedes Bens pretende investir R$ 2 bilhões no Brasil até 2022 em suas fábricas de São Bernardo, São Paulo e Juiz de Fora.

A segunda edição do Festival do Queijo Minas Artesanal de Leite Cru será realizada, de 18 a 20 de maio, na Serraria Souza Pinto em Belo Horizonte. Promovido pelo Sistema Faemg e Sebrae Minas, o evento é o único voltado exclusivamente para o queijo minas artesanal.

ANIVESÁRIOS

Domingo, dia 08 de abril
Ussânia Simão – mulher de Nilo Simão
Alander Thompson da Silva
Franklin Merlin

Segunda-feira, 09
Dr. Carlos Lobo – Contagem
Ruissel Furtado – Curvelo
Ex-deputado Délio Malheiros
Deputado Inácio Franco

Terça-feira, 10
Ex-deputado José Santana de Vasconcelos
Paulo Mattos – Ex-prefeito de Contagem
Eduardo Valadares – Pedro Leopoldo
Jornalista José Lopes
Deputado Hely Tarquínio
Dr. Viana – conselheiro do Tribunal de Contas do Estado

Quarta-feira, 11
Luiz Stânio Ferrara
Waissman – Conselheiro Pena

Quinta-feira, 12
Ex-vereador Otimar Bicalho
Carlos Veloso

Sexta-feira, 13
Delegado Ediraldo Brandão
Bolão – Santa Tereza
Delegado Antônio Felipe Nogueira

Sábado, 14
Coronel José Luiz Costa
Jornalista Milton Lucca de Paula
Jornalista Júnior Moreira – Rádio Itatiaia

A todos, os nossos parabéns!