Home > Colunas > Quem sabe, sabe

Quem sabe, sabe

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O FÓRUM GRAMADO DE ESTUDOS TURÍSTICOS 

Realizado pelo SindTur Serra Gaúcha e organizado pela Rossi & Zorzanello, o Fórum Gramado de Estudos Turísticos está confirmado para acontecer entre 12 e 14 de abril. A ideia é debater temas acadêmicos e suas execuções práticas, dando espaço à participação de estudantes, players do turismo nacional, dirigentes de destinos turísticos e legisladores.O evento terá como eixos básicos o desenvolvimento sustentável, entretenimento, legislação e destino turístico. No primeiro dia está confirmado o colóquio “turístico como ciência a serviço do desenvolvimento sustentável do país”, estruturado pelo Programa de Pós- Graduação em Turismo e Hospitalidade da Universidade de Caxias do Sul (USC).Também estão programadas palestras com turismólogos, economistas, empresários e filósofos que abordarão o turismo como tema central. As inscrições estão abertas no site.

PARQUES DA CIDADE 

A Prefeitura de Belo Horizonte está esquecendo de reabrir os parques da cidade que foram interditados por causa do risco da contaminação da febre amarela. Os locais foram fechados com o objetivo de proteger a população. Segundo a Fundação de Parques Municipais , a reabertura  ainda não tem data marcada e depende de autorização da Secretaria Municipal de Saúde.

Canal aberto 

Torcidas divididas. Depois de muitos anos, Atlético e Cruzeiro chegaram a um acordo para jogarem no Mineirão com a presença das duas torcidas. Cada time receberá 50% da renda líquida, sendo que a primeira partida nesse formato será realizado no dia 19 ou 20 de maio.

Eleição quente. O clima para as eleições presidenciais começa fervendo, com manifestações violentas, com pedras, pneus queimados e, agora, até tiros. É preciso que as autoridades estaduais e federais tomem providencias e combatam essa onda de violência, que pode colocar a democracia em risco.

Brasil e China. Com a elevação da tarifa de importação da China aos Estados Unidos, a carne brasileira será beneficiada. O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, afirmou que o Brasil embarcou, em 2017, 48,9 mil toneladas para o território chinês, faturando aproximadamente mais de U$$100 milhões.

Minas e emprego. Pelo segundo mês consecutivo, assim como no país, Minas Gerais registrou saldo positivo  na geração de empregos formais. Ao todo, o superávit estadual de fevereiro foi de 7, 2 mil vagas. No acumulo de primeiro bimestre, o Estado gerou 16,1 mil postos de trabalho, já descontando as demissões do período praticamente 77% a mais do que nos mesmos meses de 2017, quando o saldo foi de 9,1 mil empregos.

Fonte: Diário do Comércio