Home > Artigo > A Copa do Mundo está chegando

A Copa do Mundo está chegando

Vendo e revendo a lista de convocados por Tite para os amistosos contra a Rússia e a Alemanha, fica um vazio muito grande não encontrar o nome de Neymar, na verdade o nosso único e definitivo craque. Dezesseis nomes já estavam previstos e Willian José e Anderson Talisca passam a ser novidade. Rodrigo Caio, Geromel, Fagner, Fred, Taison e Douglas Costa estão de volta.

A constatação é que não criamos nenhum fato novo entre os relacionados e Tite, com toda certeza, espera por Neymar para anunciar o time da estreia contra a Suíça em 17 de junho. São bons jogadores. O nosso treinador sabe observar e tem tido tempo à vontade para viajar e avaliar atletas.

O que deixa um ponto de interrogação é se todo este oba oba em cima de nossa participação na Rússia se justifica. Pouca coisa deve mudar até a convocação definitiva e o nosso sucesso na Rússia vai depender de muito treino, se isto for possível.

O trabalho de Tite até aqui é coerente e ele está bem servido com auxiliares na comissão técnica. O que não se deve negar, em hipótese alguma, é que tenha uma vara de condão para transformar o bom, o esforçado e o experiente em um jogador excepcional.

Um fato a registrar: nenhum jogador de futebol em Minas foi sequer mencionado como possível relacionado, o que não acontece há muito tempo em convocações do Brasil. Também pudera, como reclamar, se não temos ministro mineiro no governo Temer. Sinal dos tempos.

*Presidente da Rede Itatiaia de Rádio