Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

SOB CONDIÇÕES – Antonio Anastasia (PSDB) está quase aceitando ser candidato ao Governo de Minas pelo partido. Depois de ser pressionado, impôs algumas condições para disputa. Ele mesmo quer comandar sua campanha, sem ser tutelado, como nas últimas eleições onde desconhecia a maioria das negociações que o levaram ao Palácio da Liberdade e ao Senado. Anastasia quer conversar com todos os políticos e partidos, procurando aqueles que sempre o cercaram e então negociar sua chapa. O exemplo mais significativo desta sua atitude é novamente reunir com ele nomes como Diniz Pinheiro (Solidariedade), Alberto Pinto Coelho  (PPS) e, até mesmo, Rodrigo Pacheco (DEM), com quem dividiu palanque recentemente em Ouro Fino. Anastasia quer ele mesmo cuidar do marketing de sua possível campanha e escolher seus auxiliares para a tarefa. Se conseguir isso, é bem provável que em abril próximo, ele possa decidir pela candidatura. Vale lembrar que nas últimas, campanhas, Andréa Neves foi chefe de tudo.

MERECIDA HOMENAGEM – Alberto Freitas Ramos ganhou uma festa surpresa pelo seu aniversário no Automóvel Clube. Além da comemoração, o encontro serviu para um bate-papo em torno de um assunto comum a todos os sócios do clube: a eleição da nova diretoria. Freitas sempre foi um grande eleitor e seu voto e apoio é sempre muito importante.

MINERADORAS – Todos nós entendemos que as mineradoras são importantes para Minas, embora depois do buraco, nada mais sobra para nossas cidades. No entanto, há necessidade de uma fiscalização intensa sobre essas empresas. Se não fosse a imprensa, a situação estaria pior. Recentemente, descobriu-se que uma mineradora na região de Rio Acima cuja barragem de rejeito pode estourar e, se isso acontecer, comprometerá o  abastecimento de água em Belo Horizonte.

DA COCHEIRA

Cada deputado e senador recebem uma base de R$7.400, por ano, para alimentação. Já os alunos da rede pública de todo o país, ficam com R$ 394, cada, no mesmo período.

A disputa pela presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS) continua animada. Mesmo sendo pré-candidato à Presidência da República contra Temer (MDB), o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM) tem indicações a fazer. O nome mais falado até agora é de Paulo Leme, indicado do amigo de Temer, José Yunes.

General de Exército visita quartel da PM no Rio. O comandante da unidade coloca a tropa em posição de sentido, mas teve que pedir continência mais de uma vez. Em outros tempos, os retardatários iam direto para o xadrez do batalhão.

Geisel mandava no exército. Quando aconteceu mais uma morte no DOI de São Paulo, após a do jornalista Vladimir Herzog, o presidente demitiu o general comandante da guarnição de São Paulo. Já Figueiredo que prendia e arrebentava quem atrapalhasse sua democracia, não conseguiu punir seus comandados no Rio que promoveram a bomba do Riocentro.

General Braga Neto, mexeu num vespeiro quando decidiu mudar o horário de trabalhos dos PMs. É que a maioria faz “bico”, prestando segurança particular a empresas e famílias.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 25 de março 

Prefeito Alexandre Kalil

Ex-vereador Juca Camargos – Contagem

Empresário Ermelindo da Rocha Faria – Contagem

Jornalista Vânia Turce

Segunda-feira, 26

Deputado José Saraiva Felipe

Senhora Wanda Lacerda

Manezinho do Foró

Dr. Sergio Regine

Terça-feira, 27

Paulo Ramos – diretor Cultural do Clube do Choro

Ex-senador Arlindo Porto

Engenheiro José Carlos Baldi

Quarta-feira, 28

Márcio Belém – Ex-prefeito de Esmeraldas

Dr. Carlos Cleber Guimarães

Quinta-feira, 29

Violonista Wagner Andrade

Jornalista Roberto Abras – Rádio Super-Notícia

Médico e ex-deputado José Rafael Guerra

Sexta-feira, 30

Jornalista João Bosco Martins Sales – Jornal Estado de Minas

Sra. Ruthe Mattos Carneiro, esposa de Cleuber Brandão Carneiro

Ex-deputada Gláucia Brandão

Sábado, 31 

Governador Fernando Pimentel

Jornalista Sinfrônio Veiga

A TODOS OS NOSSOS PARABÉNS!