Home > Cidades > EVENTO “ESTÉTICA E MICRO – FEIRA E CONGRESSO” COLOCA BH NA ROTA NACIONAL DO MERCADO DE BELEZA

EVENTO “ESTÉTICA E MICRO – FEIRA E CONGRESSO” COLOCA BH NA ROTA NACIONAL DO MERCADO DE BELEZA

A “Estética e Micro – Feira e Congresso” movimentará o mercado mineiro com a primeira edição, dias 11 e 12 de março, na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte. A mostra inédita é promovida pela Fire Eventos, responsável pela organização de outro sucesso mineiro no segmento de beleza, a Professional Fair – maior feira de beleza de Minas Gerais. O evento reúne o trade nacional e internacional do mercado de beleza, apresentando lançamentos de produtos e tendências com cerca de 50 empresas, representando mais de 100 marcas. A diversificada programação ainda inclui congressos, simpósios, workshops e diversos cursos para atualização e qualificação profissional.

O segmento de beleza segue em expansão e com isso Minas Gerais se torna rota para os profissionais que desejam se especializar e atualizar  técnicas. O diretor da Fire Eventos Alexandre Araújo  explica que nos últimos anos ocorreu um aumento na demanda por procedimentos estéticos, principalmente, nos segmentos de  micropigmentação e cílios. A proposta é garantir espaço para  atualização  profissional apresentar novos produtos e equipamentos. “A feira abre a possibilidade de adquirir máquinas, apresentar serviços e produtos, promover negócios, conhecimento e estimular o empreendedorismo para o setor de estética, focando em Minas Gerais. A expectativa é  movimentar R$ 15 milhões em negócios com a visitação de mais de 15 mil pessoas”, afirma.

Com mais de 15 anos no mercado de beleza, Araújo destaca que a única forma de superar a concorrência e garantir sucesso nos negócios nesse segmento, é a atualização. “As mudanças em  tendências são rápidas e, para se destacar no mercado é necessária a constante renovação dos processos com produtos e serviços que satisfaçam e surpreendam os clientes com resultados impecáveis”, observa Araújo.

A programação apresenta o primeiro congresso brasileiro científico internacional de estética e micropigmentação com a participação de vários reconhecidos profissionais do mercado de estética brasileira e internacional.

Nos dias 13 e 14 de março, a “Estética e Micro – Feira e Congresso” ainda promoverá os pós-congressos de estética, cílios e micropigmentação com aulas práticas e avançadas, ensinando os segredos das técnicas atuais  com os equipamentos e materiais mais sofisticados. “Assim como os outros eventos promovidos pela Fire, a feira coloca o Brasil como gerador de conhecimento em negócios focado em beleza a capital na lista das cidades com grandes eventos para negócios que promovem conhecimento e fomentam o empreendedorismo”, avalia Araújo.

Para mais informações sobre o Congresso e a feira, acesse o site oficial www.esteticaemicro.com.br.

SERVIÇO

Estética e Micro – Feira e Congresso

Data: 11 e 12 de março

Horário: 9h às 18h

Local: Serraria Souza Pinto (Av. Assis Chateaubriand, 809, Centro).

Inscrições e mais informações pelo sitewww.esteticaemicro.com.br.