Home > Colunas > Quem sabe, sabe

Quem sabe, sabe

12º EDIÇÃO DO SALÃO DO TURISMO 

Minas Gerais receberá a 12ª edição do Salão do Turismo, que será realizada no dia 16 de março de 2018, no Dayrell Hotel e Centro de Convenções, das 9h às 19h. Após a abertura, serão ministradas palestras relacionadas aos negócios do turismo e no encerramento do evento será servido um coquetel para participantes. Caravanas de várias cidades mineiras estarão presentes na feira. O evento conta com a participação da hotelaria, operadoras de turismo, companhias aéreas, locadoras e outros seguimentos do setor de turismo e hospitalidade. O evento é uma realização do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Belo Horizonte (Sindhorb-BH), a Associação Mineira de Bares, Restaurantes, Hotéis e lanchonetes (Amibar), a Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Minas Gerais (Fhoremg), em parceira com a Associação Brasileira de Agências de Viagens de Minas Gerais (ABAV-MG).

CHUVAS DE FEVEREIRO

A chuva veio com força no início do mês, sumiu durante o Carnaval, mas até agora choveu o que era esperado para fevereiro. O período chuvoso, no geral, tem correspondido com a expectativa. Em dezembro ficou um pouco acima da média histórica (330 mm), o que compensou o mês de janeiro, que ficou abaixo (116 mm). Mas em fevereiro, podemos esperar que as chuvas voltem a partir do dia 22 e sigam até o dia 28, atingindo média de 296 mm, segundo os meteorologistas.

MCDONALDS MUDA MCLANCHE FELIZ

O Mc Donalds anunciou que vai mudar o seu combo infantil, Mc Lanche saudável. A meta da rede é implantar as mudanças em seus principais mercados no mundo até 2022. A empresa pretende adaptar o cardápio para que tenham no máximo 600 calorias e menos 650 mg de sódio, além de limitar em menos de 10% das colorias referentes a gorduras saturadas e adição de açúcar. (Fonte: Jornal Metro)

Nanorrobôs de DNA. Um grande passo foi dado nonomedicina para combater o câncer. Cientistas projetaram com sucesso nanorrobôs de DNA que são injetados e, uma vez dentro do corpo, são programados para procurar tumores e destruí-los em até 48h. O experimento foi feito por pesquisadores da Universidade (ASU), em colaboração com Centro Nacional de Nanociência e Tecnologia, da Academia Chinesa de Ciências. Os testes aconteceram primeiro em mamíferos, utilizando modelos de câncer de mama, melanoma, ovário e câncer de pulmão. O resultado foi publicado na revista Natures Biotechnology. (Fonte: O Tempo)

Boa alternativa. Além da opção de abrir uma empresa tradicional é possível optar pela modalidade de Microempreendedor Individual (MEI) que é o empresário individual e logo, sem sócios, com receita bruta anual de até 81 mil e um funcionários. Foi o que decidiu fazer, em outubro, Carolina Barra Palmeiri. Ela tem uma agência de viagens home office, a Rota Violeta Viagens e Experiências. Ela conta que aproveitou a experiência de mais de 10 anos em operadoras de turismo e procurou informações no Sebrae. (Fonte: O Tempo)

Espancador de mulheres. Diplomata acusado por agressão e até estupro de mulheres se queixa por não ter tido benefícios nas promoções da carreira. Renato de Ávila, continua impune, mas obteve da Justiça Federal uma decisão inusitada: a suspensão das promoções por merecimento no Ministério das Relações Exteriores. Renato exultou no Twitter, lembrando que foi ele quem se representou junto ao Ministério Público Federal. (Fonte: Mídia News)