Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Crédito: Arquivo Pessoal

JULGAMENTO DO RECURSO DE LULA – Pelo menos podemos afirmar que a cadeia no Brasil não será mais só para preto, pobre e prostituta como se falava antes. O processo de julgamento do recurso do ex-presidente Lula (PT), no Tribunal Regional Federal de Porto Alegre, evidenciou que os desembargadores não fizeram pose de artista como no Supremo Tribunal Federal. Prova que, após o resultado, todos os correligionários de Lula deixaram a cidade sem nenhuma manifestação, ao contrário do que previa os próprios dirigentes dos chamados movimentos sociais. Aliás, a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, previu até morte se Lula fosse condenado e nada disso impediu que os juízes cumprissem seu dever. O chamado estado de direito democrático vigorou com a justiça cumprindo o seu papel. E mesmo com a insistência do PT em promover a candidatura de Lula, ela só vai servir para irritar a justiça que não deixará de considerar o ex-presidente como ficha suja. Pode ser até uma estratégia a manutenção da candidatura, mas isso pode significar um ato de desespero. O PT tem nomes importantes que podem ser candidatos a presidente. Em Minas, os dois principais são o do governador Fernando Pimentel e do deputado Patrus Ananias. Tem ainda o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo. Já Lula pode ser Lula de onde estiver, até mesmo na cadeia.

MARIA ELVIRA – A ex-deputada que pertenceu aos quadros do MDB está sendo convidada a voltar para o partido num esforço do deputado Newton Cardoso Junior, que quer reforçar a nova sigla em Belo Horizonte. Maria Elvira sempre foi um grande nome do antigo PMDB e, nesta nova fase do partido, seria uma figura interessante para reforçar o time. Newton Cardoso Junior é uma liderança nova do MDB e entende que ela é conhecida em todo o Estado, além disso, ele criticou os antigos dirigentes que nada fizeram para mantê-la no partido. Newtinho diz que tem muitos planos para a ex-deputada.

DA COCHEIRA

Nos últimos dias, a BHTrans tomou uma medida elogiável ao chamar os motoristas de aplicativos para se cadastrarem e continuar trabalhando na cidade. Além do cadastro do motorista, os veículos também deverão ter algum tipo de registro. Talvez essa medida tomada pela prefeitura de BH inspire outras cidades. Nos próximos dias, quem realizar esse tipo transporte sem o consentimento da BHTrans vai sofrer os rigores da lei.

O torcedor cruzeirense passou a ir ao estádio novamente. O time do Cruzeiro do ano passado tocava a bola, mas não conseguia concluir as jogadas ao gol. Agora não, o time está tocando a bola e indo ao gol. Alegria para a torcida celeste.

Falando em futebol, a torcida do América também está voltando aos estádios. Seus últimos jogos no Independência tem dado público acima de 3 mil espectadores.

A GOL voltou a utilizar o Aeroporto da Pampulha com grandes aeronaves. Um voo entre BH e São Paulo com escala em Juiz de Fora inaugurou essa nova fase. É provável que a GOL faça a mesma coisa com o Rio.

É bom lembrar que qualquer empresa aérea pode utiliza aviões de grande porte na Pampulha, usando uma linha entre BH e a Bahia, passando por Montes Claros.

No dia 16 de março de 2018, no Hotel Dayrell Hotel & Centro de Convenções, a Associação Brasileira de Agências de Viagens de Minas Gerais (ABAV-MG) promoverá a 12ª edição do Salão do Turismo, considerado um dos mais importantes acontecimentos turísticos de Minas Gerais.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 28 de janeiro

Gracia Issa

Sandra Delgado

Pedro Campos Braga

Segunda-feira, 29

Jornalista Márcio Maia

João Paulo Dias – Rei da Feijoada

Professor Roberto Paula Vilta

Terça-feira, 30

Dr. Renato de Paiva Teixeira

Ana Amélia Pereira – mulher de Muraí, Xico da Cafua

Sheila Ani Medeiros da Cruz

Quarta-feira, 31

Radialista Eli Diniz

Jornalista Lena Brandão

Maria Célia Barbado

Quinta-feira, dia 1º de fevereiro

Publicitário Marcos Soares

Advogado Aristóteles Athemiense

Luciana Maria Dias Reis

Sexta-feira, 02

Dr. Camilo de Lélis do Prado

Publicitário e Radialista Elzio Costa

Jornalista Márcio Lima

Jornalista Jalmelice da Luz Ferreira (JAL)

Jornalista Nagib José Neto

Sábado, 03

Afonso de Araújo Paulino

Dr. Breno de Castro Ferreira Junior

Dr. Fábio Rodrigues Nascimento

Cristiane Nobre

A todos, os nossos parabéns!