Home > Esportes > 2ª edição da Corrida Insana já tem data marcada em BH

2ª edição da Corrida Insana já tem data marcada em BH

Segundo pesquisa do Ibope, mais de 6 milhões de pessoas no país praticam a corrida como forma de atividade esportiva preferida. E não é preciso procurar muito para localizar os corredores de plantão, eles estão nas praças, orlas, parques e vias, se exercitando. Provando essa tendência, o Ministério do Esporte relatou, no Diagnóstico Nacional do Esporte, que a modalidade de corrida já atinge 6,5% dos brasileiros, sendo 11,90% de homens e 4,20% de mulheres – um número interessante, vindo do país do futebol. Mas que tal aliar o esporte a diversão?

Já nas primeiras semanas do ano, os belo-horizontinos mostram que estão com todo o pique, pois mais de 600 já estão interessados na Corrida Insana, que será realizada no dia 26 de maio no Mineirão. Na edição de 2017, o circuito contava com 10 obstáculos infláveis, agora, eles voltaram com dois extras.

Segundo a organização do evento, no ano passado, cerca de 6 mil pessoas participaram do evento. Não há idade mínima para participar, mas os participantes precisam ter no mínimo 1,05 metro de altura. A Corrida Insana foi planejada para que cada obstáculo fosse único e o mais divertido possível. O trajeto tem 5 quilômetros, no entanto, o importante é que se complete o percurso sem se preocupar com quem é mais rápido, pois o objetivo é a diversão em cada obstáculo inflável. A organização ressalta que a corrida é participativa, não competitiva e tem como ponto principal oferecer atividade física de forma lúdica para pessoas de todas as idades, na qual famílias e grupos de amigos podem correr ou caminhar juntos.

A modalidade foi criada nos Estados Unidos e é sucesso em diferentes partes do mundo e chegou ao Brasil por meio dos sócios Fábio Avelar e Henrique Gomes que descobriram o evento em um blog. “Achamos a proposta diferente de tudo que já ocorreu aqui no país. A partir disso, ficamos monitorando o evento nos EUA, seguindo as redes sociais e entendendo melhor a mecânica das provas. No final de 2016, fomos participar de uma etapa na América para ter certeza como funcionava o evento. Depois disso, abrimos negociação com a empresa detentora da marca para licenciarmos o evento para o Brasil e América do Sul”, contam.

Corridas em disparada
Os eventos relacionados as corridas tem agradado os moradores da capital, tanto que só em 2017 mais 20 ocorreram na região. Para este ano, o calendário do portal Corre BH já conta com 24.
Cuidados
Tênis e roupa apropriada
Visita prévia no médico para verificar a saúde
Ingestão de líquido
Use protetor solar
Participe
ParticipeSábado, 26 de maio às 7h30 – 9h50 Estádio Mineirão – Avenida Antônio Abrahão Caram, 1001, São José, Belo Horizonte Ingressos disponíveis: www.corridainsana.com.br
Ariane Braga
Apaixonada por animais, mercado econômico e educação. Tem 29 anos, graduou-se em jornalismo e cursou MBA em marketing na Unopar. Tem experiência de mais 8 anos na área de comunicação e marketing, com a elaboração de projetos, assessoria de imprensa, redação e edição de jornais e revistas, planejamento e monitoramento de mídias sociais, comunicação interna e fotografia.