Home > Esporte > 2ª edição da Corrida Insana já tem data marcada em BH

2ª edição da Corrida Insana já tem data marcada em BH

Segundo pesquisa do Ibope, mais de 6 milhões de pessoas no país praticam a corrida como forma de atividade esportiva preferida. E não é preciso procurar muito para localizar os corredores de plantão, eles estão nas praças, orlas, parques e vias, se exercitando. Provando essa tendência, o Ministério do Esporte relatou, no Diagnóstico Nacional do Esporte, que a modalidade de corrida já atinge 6,5% dos brasileiros, sendo 11,90% de homens e 4,20% de mulheres – um número interessante, vindo do país do futebol. Mas que tal aliar o esporte a diversão?

Já nas primeiras semanas do ano, os belo-horizontinos mostram que estão com todo o pique, pois mais de 600 já estão interessados na Corrida Insana, que será realizada no dia 26 de maio no Mineirão. Na edição de 2017, o circuito contava com 10 obstáculos infláveis, agora, eles voltaram com dois extras.

Segundo a organização do evento, no ano passado, cerca de 6 mil pessoas participaram do evento. Não há idade mínima para participar, mas os participantes precisam ter no mínimo 1,05 metro de altura. A Corrida Insana foi planejada para que cada obstáculo fosse único e o mais divertido possível. O trajeto tem 5 quilômetros, no entanto, o importante é que se complete o percurso sem se preocupar com quem é mais rápido, pois o objetivo é a diversão em cada obstáculo inflável. A organização ressalta que a corrida é participativa, não competitiva e tem como ponto principal oferecer atividade física de forma lúdica para pessoas de todas as idades, na qual famílias e grupos de amigos podem correr ou caminhar juntos.

A modalidade foi criada nos Estados Unidos e é sucesso em diferentes partes do mundo e chegou ao Brasil por meio dos sócios Fábio Avelar e Henrique Gomes que descobriram o evento em um blog. “Achamos a proposta diferente de tudo que já ocorreu aqui no país. A partir disso, ficamos monitorando o evento nos EUA, seguindo as redes sociais e entendendo melhor a mecânica das provas. No final de 2016, fomos participar de uma etapa na América para ter certeza como funcionava o evento. Depois disso, abrimos negociação com a empresa detentora da marca para licenciarmos o evento para o Brasil e América do Sul”, contam.

[box title=”Corridas em disparada” bg_color=”#dbdbdb” align=”center”]Os eventos relacionados as corridas tem agradado os moradores da capital, tanto que só em 2017 mais 20 ocorreram na região. Para este ano, o calendário do portal Corre BH já conta com 24.[/box]

[table “” not found /]

[box title=”Participe” bg_color=”#e5e5e5″ align=”center”]ParticipeSábado, 26 de maio às 7h30 – 9h50 Estádio Mineirão – Avenida Antônio Abrahão Caram, 1001, São José, Belo Horizonte Ingressos disponíveis: www.corridainsana.com.br[/box]