Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: Marco Aurélio Machado, Dolor Santos e o empresário Antônio Mota, que comandou uma excelente recepção de sua empresa Auge, neste final de ano

MURO DE LAMENTAÇÕES – O ex-deputado Dinis Pinheiro (PP) que foi presidente da ALMG, reuniu amigos e companheiros de política no último dia 11, no Restaurante Porcão. Foi um verdadeiro muro de lamentações, pois prefeitos e vereadores ocuparam o microfone que ficou à disposição, para chorar pelo dinheiro que nunca chega, por meio de repasses dos governos estadual e federal. Talvez tenha sido a primeira grande manifestação política, visando às eleições do próximo ano. Parlamentares e políticos de vários partidos estiveram presentes, como o ex-secretário de Aécio, Danilo de Castro e seu filho, deputado federal Rodrigo de Castro (PSDB), o senador Antonio Anastasia (PSDB), o ex-governador Alberto Pinto Coelho (PP), o deputado federal Marcus Pestana (PSDB) e Sebastião Quintão (PSDB), político do Vale do Aço. Quase toda a bancada do partido participou do encontro. Além deles, políticos de todos outros partidos mineiros também estiveram presentes, exceto, do PT.

TEMER NÃO VEIO POR MEDO DE KALIL – O motivo pelo qual o presidente Temer (PMDB) deixou de vir a Minas, naquela que seria sua primeira viagem ao Estado, foi interessante. Aconselhado por seus assessores, ele deixou de vir porque estava com medo do discurso do prefeito Alexandre Kalil (PHS). Estava prevista sua presença na inauguração do Hospital do Barreiro, que a partir de agora funciona em sua plena capacidade. Assessores disseram a Temer que o prefeito de Belo Horizonte não tem “papas na língua”, e poderia lhe causar incômodo ao fazer cobranças ou críticas. No entanto, os assessores não informaram ao presidente que Kalil, em recente entrevista, afirmou que o Governo Federal está em dia com os repasses que faz a cidade.

JULGAMENTO DE LULA – Será em janeiro o julgamento do ex-presidente Lula(PT), pelo Tribunal Regional Federal da 4ª região, sediado em Porto Alegre. O tribunal irá julgar um recurso solicitado pelo ex-presidente que não concordou com os 9 anos de pena, pelo caso do triplex do Guarujá. Se o TRF confirmar a sentença do juiz Sergio Moro, Lula ficará impossibilitado de se candidatar a presidência. Ele está questionando a rapidez com que o tribunal de Porto Alegre está julgando o seu recurso.

PARA HOMENAGEAR Belo Horizonte pelos seus 120 anos, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), conduziu a elaboração e lançará este mês o livro “BH 120 anos. Um olhar sobre a cidade, seu comércio e a sua história”. O livro descreve a história da cidade, que está diretamente ligada à do comércio, que é uma vocação natural da capital.

DA COCHEIRA

Belo Horizonte entrou no roll das cidades que integram a lista de visitas turísticas dos chineses. O prefeito Kalil (PHS) já até gravou um vídeo fazendo convite para os turistas.

Henrique Meireles está sendo preparado para ser o candidato do Governo a Presidência da República. Vale lembrar que Fernando Henrique se deu bem com o Plano Real e se cacifou para ser o candidato, apoiado por Itamar que ficou na presidência completando o mandato de Fernando Collor. A história pode se repetir.

R$ 800 milhões conseguidos pela Prefeitura de Belo Horizonte serão investidos em obras sociais. O aviso é do prefeito Alexandre Kalil (PHS).

Dentro do PT, o nome de Adalclever Lopes, como companheiro de chapa de Pimentel não encontra apoio. O atual presidente da ALMG fez o que normalmente nenhum político faz: se isolou dos demais e deixou de fazer política, criando arestas, principalmente, com o seu partido, o PMDB.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 17 de dezembro
Jacqueline Mascarenhas
Jornalista Oswaldo Diniz
Elaine Delaney

Segunda-feira, 18
Larissa de Oliveira Lucas
Edson Tadeu de Jesus. Galinheiro- Contagem
Rafael Vaz de melo

Terça-feira, 19
Ex-Ministro João Camilo Pena
Dr. José Ernesto- Brumadinho

Quarta-feira, 20
Jornalista Élen Araújo – Rádio Itatiaia
Jornalista Orlando José – Rádio Itatiaia
Larissa Lara Lima

Quinta-feira, 21
Nilza Coelho
Geraldo Cesar
Senhora Valéria Lucas Bambirra

Sexta-feira, 22
Jornalista Antônio Silveira Soares
Airton Norato
Silvio Passos

Sábado, 23
Bernadete Moura Soares
Flávio Augusto Carneiro
Simone Cardoso

A todos os nossos parabéns.