Home > Cidades > Orquestra Sinfônica Arte Viva convida Toquinho para concerto gratuito em Belo Horizonte

Orquestra Sinfônica Arte Viva convida Toquinho para concerto gratuito em Belo Horizonte

A capital mineira vai ser palco de um grande encontro da música brasileira. A Orquestra Sinfônica Arte Viva, de São Paulo, regida pelo maestro Amilson Godoy, convida Toquinho para uma apresentação no domingo (10/12), às 21h, na Praça da Estação. O evento é promovido pela REDE com o apoio do Ministério da Cultura e o acesso é gratuito.

Criada há 20 anos pelo maestro Amilson Godoy, a proposta da Orquestra Arte Viva é levar música erudita para o público de um jeito bem diferente. “O que eu busquei foi trazer para a música popular essa riqueza sinfônica que acontece normalmente dentro da chamada música erudita”, explica. “Aquele rigor, aquela austeridade musical acontece no tratamento à música, mas não na convivência”, complementa, falando da descontração típica deste tipo de espetáculo.

Na combinação do clássico com a MPB, a Orquestra Sinfônica Arte Viva já fez parcerias com grandes nomes como Gilberto Gil, Daniela Mercury, Milton Nascimento, Maria Rita, Arnaldo Antunes, Ivan Lins, Dominguinhos, Lulu Santos, Rita Lee, Skank, Jota Quest, Gal Costa, Elba Ramalho, Zélia Duncan, Mariana Aydar, Arthur Moreira Lima, Yamandu Costa, Zimbo Trio, Stanley Jordan, George Benson, John Pizzarelli, entre outros.

Dessa vez o convidado Toquinho completa o repertório da orquestra com seus sucessos. “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso, “Asa Branca Assum Preto”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, um medley com canções da Legião Urbana, “Chega de Saudade”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes e uma Suíte Mineira são alguns dos títulos que fazem parte do repertório do concerto.

Sobre a orquestra
Criada em 1996 pelo maestro Amilson Godoy, a Orquestra Sinfônica Arte Viva tem como objetivo dar um tratamento mais elaborado à música popular, com o intuito de formar um público mais exigente.

Sobre o maestro 
Pianista, compositor, maestro, arranjador e professor, Amilson Godoy atuou como solista, integrante de prestigiados grupos e frente à diversas orquestras sinfônicas do país. Recebeu o prêmio de melhor arranjador no 26º Festival Internacional da Canção de Viña Del Mar – feito até então inédito para um brasileiro. A partir de 1964, ganhou projeção com o grupo Bossa Jazz Trio, com o qual excursionou por diversos países das Américas e da Europa.

Sobre Toquinho

Antonio Pecci Filho (Toquinho) nasceu em São Paulo, no bairro do Bom Retiro, em 06 de julho de 1946. Teve aulas com Paulinho Nogueira (primeiros e principais acordes), Isaías Sávio (violão erudito) e Léo Peracchi (orquestração). Gravou cerca de 82 discos, compôs mais de 450 músicas e fez cerca de 10 mil shows pelo Brasil e pelo exterior.

SERVIÇO

SÉRIE REDE SINFÔNICA
Orquestra Sinfônica Arte Viva e maestro Amilson Godoy convidam Toquinho
Regência Maestro Amilson Godoy
Dia 10 de dezembro de 2017 (domingo)
Horário: 21h
Local: Praça da Estação. Belo Horizonte/MG
Patrocínio: REDE – uma empresa Itaú
Apoio: Prefeitura de Belo Horizonte / Belotur / Fundação Municipal de Cultura
Acesso gratuito
Informações: (11) 3564.0684 / (11) 9.8556.3193 | tiago@artevivaproducoes.com.br

Foto: Tiago Godoy