Home > Cidades > MINAS SE DESTACA NO TURISMO

MINAS SE DESTACA NO TURISMO

“Quem te conhece não esquece jamais. Oh! Minas Gerais”. Essa frase faz parte da rotina dos mineiros e de quem visita o Estado. Além das belas paisagens, gastronomia marcante e a receptividade, o turismo na região metropolitana de Belo Horizonte está encantando cada vez mais os viajantes nacionais e internacionais.

O empresário José Márcio Mol, proprietário do Hotel Fazenda Horizonte Belo, localizado a 52 km da capital, em Brumadinho, conta que nos últimos anos o Estado tem se recuperado e, atualmente, Minas tem se tornado um dos principais destinos. “Considerando, principalmente, Rio e São Paulo, onde se concentra o maior PIB, o Estado se destaca no setor”.

Para ele, outro aspecto que fortalece Minas e a região metropolitana de Belo Horizonte é o Instituto Inhotim – museu de arte contemporânea – que atrai muitos turistas para Brumadinho. “Em apenas um dia nas férias de julho, o local recebeu mais de 13.500 visitantes”.

O empresário explica que falta uma política adequada para impulsionar ainda mais o setor na região. “Minas pode se transformar, em poucos anos, no principal destino turístico do Brasil. Faltam medidas que facilitem o transporte. Hoje, contamos com um aeroporto que está mais distante da capital quando comparado com as demais cidades brasileiras. É importante desenvolver infraestrutura adequada aos turistas”.

Contudo, ele comemora a existência de uma área aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para construção de um aeroporto próximo ao Inhotim. “Esse aeroporto irá beneficiar a região e o seu polo industrial”, salienta.

 

Mão na massa

Mol, como empresário do setor, garante que é preciso sempre estar atento e garantir novidades para atrair o público. “O Hotel Fazenda Horizonte Belo é o lugar perfeito para os mais variados gostos, seja para descansar, realizar eventos ou passar bons momentos em família. Além disso, estamos a 9 km do Inhotim”.

Ele ressalta que datas especiais são um grande atrativo. “Já estamos preparados para o Réveillon, férias e Carnaval, ofertando uma opção não convencional de hospedagem. Temos aproximadamente 60 leitos. O nosso diferencial é o conforto aliado a excelência no atendimento, culinária e sons do campo. Além disso, há muito espaço verde, contando com animais (bois, cavalos, carneiros, aves, porcos etc) e pescaria em um dos horizontes mais belos de Minas. É uma fazenda completa”.

 

Conheça

Hotel Horizonte Belo

Site: www.horizontebelo.com.br

Reservas: (31) 3261-1515

 

Inhotim

Site: http://www.inhotim.org.br/

Entrada: Terça, quinta, sexta, sábado, domingo e feriado: R$ 44,00 (inteira)
Quarta-feira (exceto feriado): entrada gratuita*
Fechado às segundas-feiras.

Telefone: (31) 3571-9700