Home > Cidades > Clube do Bulldog BH realiza evento em shopping da capital

Clube do Bulldog BH realiza evento em shopping da capital

Com o intuito de aprimorar os conhecimentos dos tutores sobre obesidade, alimentação, comportamento canino e a importância da castração para evitar diversas doenças, o Clube do Bulldog BH irá realizar, neste sábado (2), um encontro no Boulevard Shopping. O evento contará com a presença de profissionais renomados para comentar sobre os assuntos e esclarecer as dúvidas. Além do bate papo, também haverá distribuição de kit para os presentes e sorteio de brindes.

A primeira palestra será ministrada por Guilherme Blom, veterinário especialista em endocrinologia. Ele falará sobre sobre a obesidade e o que isso pode causar na vida dos animais. Segundo o especialista, essa doença pode associar-se  a diversos problemas de saúde e comprometer a vida do cão, diminuindo, inclusive, a expectativa de vida. “O número de cachorros obesos vem crescendo gradativamente e os fatores que mais contribuem para isso é o estilo de vida do animal, alimentação, questões genéticas e predisposição racial. Mas é importante ressaltar que prevenir sempre é o melhor método!”

O segundo bate-papo será sobre o que é alimentação natural e os cuidados que deve-se ter quando opta-se por essa modalidade. Ela será ministrada por Thiago Dester, representante da Pet Delícia. Ele elucida que a alimentação natural é muito mais antiga do que se pensa, afinal nos primórdios a mesma caça que alimentava o homem também servia de comida para os cães. A ração surgiu, mais ou menos, em 1800 com o intuito de facilitar os tutores a alimentar seus animais. “A comida natural para cães é feita com os mesmos ingredientes que a humana, porém sem adição de componentes que destacam mais os sabores como sal, condimentos e temperos”.

A conversa sobre o comportamento dos Bulldogs fica por conta de Fred Abreu, adestrador e sócio da Flat Nose – loja de produtos para Bulldogs. Ele dará 10 dicas para melhorar o relacionamento entre os cães e tutores. Abreu conta que a ideia para o tema surgiu a partir da sua experiência como adestrador, pois uma das queixas mais recorrentes que é de que os Bulldogs não “escutam”.

Ademais, ele quer desmistificar que os cachorros dessa raça são teimosos e difíceis de mudar o comportamento. “Vou focar em questões práticas, que as pessoas poderão aplicar logo que chegarem em casa. A minha ideia é que os tutores possam se conectar com os seus cachorros e, também, que eles respeitam mais os comandos”.

E para encerrar o bate-papo com chave de ouro, a veterinária Luanna Melo irá ressaltar os benefícios da castração para os cães. Ela elucida que esse procedimento tem como principal objetivo a redução do risco de tumores mamários/ovarianos/uterinos em cadelas, e testiculares/prostáticos em machos. “O animal castrado diminui ansiedade, marcação de território, agressividade e também reduz algumas doenças causadas por desequilíbrio imunológico como por exemplo, a dermatite. A castração é um procedimento relativamente tranquilo, que deve ser feita com um profissional qualificado e em clínicas de confiança”.

Entre uma palestra e outra haverá o sorteio de vários brindes de empresas parceiras do Clube do Bulldog, como um dia na creche Matilha Real, vale- compra no pet shop Cãopeão, um saco de ração de 15 kg Royal Canin e três tags de identificação da Luxo pra Cachorro. Além desses, também haverá kit da Hund, Drogavet Animal Planet, Pegada Pet e uma cesta da JP Agro.

Juliano Meijon, um dos diretores do Clube do Bulldog, está com grandes expectativas para o evento. “Esse será o segundo encontro que promovemos. O primeiro foi o Halloween no Parque Rosinha Cadar que foi um sucesso! Vários tutores foram e o desfile de fantasias foi sensacional”, finaliza.

Sobre o Clube do Bulldog Belo Horizonte:

O Clube do Bulldog foi fundado por seis tutores de Bulldogs com o intuito de resgatar animais da raça abandonados, dar a primeira assistência médica e, por fim, encaminhá-los para adoção. É uma instituição sem fins lucrativos e foi criada após notarem que, devido a uma popularização, vários cachorros são abandonados ou sofrem maus tratos em canis clandestinos. Com apenas três meses de fundação, o Clube já conta com mais de 180 membros e diversas empresas parceiras que ajudam na divulgação da marca.

Serviço

Evento: Sobre Bulls

Local: Boulevard Shopping –  Av. dos Andradas, 3000

Data: 02/12/2017 (sábado) às 16h

Entrada Gratuita

Em caso de chuva, o evento será cancelado.