Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: Presidente da Usiminas, Sergio Leite, recebeu o prêmio de Excelência em Sustentabilidade da World Steel Association pelo Programa Caminhos do Vale de André Johanpeter, CEO da Gerdau

 

SUCESSÃO PRESIDENCIAL EM BH – O prefeito Alexandre Kalil (PHS) tem recebido, nos últimos dias, alguns pré-candidatos à Presidência da República em tom amistoso. O prefeito, sabendo de sua força política, ainda não se comprometeu com nenhum deles. Kalil recebeu Jair Bolsonaro (PSC), Lula (PT) e Ciro Gomes (PDT). Kalil pertence ao PHS e faz parte de uma força política aliada ao prefeito de Betim, Vittorio Medioli, que poderá deixar a legenda no futuro. Portanto, o prefeito de BH é, hoje, a principal figura do partido em Minas. Nem mesmo Marcelo Guilherme de Aro Ferreira que, escolheu ser chamado apenas de Marcelo Aro, naturalmente para fugir do sobrenome do seu avô, o coronel José Guilherme Ferreira, não teria a força de Kalil. É claro que como prefeito de BH e líder desse partido minúsculo, ele não quer se comprometer com nenhum dos candidatos e embora não tenha convivido partidariamente com nenhum político, carrega a mineiridade de mais ouvir do que falar. Ele está muito mais interessado num copo de vinho português e um bom quibe da Vila Árabe, onde tem mesa exclusiva.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA – Sou favorável a qualquer tipo de reforma que ajude a melhorar as condições de governabilidade do Brasil. Portanto, acho que deve haver sim a Reforma da Previdência, mas para acabar com os privilégios de muitos em detrimento daqueles que verdadeiramente contribuíram durante toda a vida. O deputado federal Saraiva Felipe (PMDB) que foi ministro da Saúde, pensa como eu, que defendo a volta de um sistema previdenciário, como o INPS, no qual o segurado tinha direito a pensão e aposentadoria e ainda à assistência médica para ele e família. Todos os principais hospitais privados do país tinham convênio com o INPS, pois seus clientes usavam outros serviços dos estabelecimentos como aluguel de apartamentos, televisão e visitas médicas.

SACANAGEM – O comércio é livre, todos sabemos, mas autorizar importação de leite do Uruguai é uma sacanagem com os fazendeiros que mantém seus plantéis e gastam absurdos para produzir o leite que tomamos. O produtor é o que menos ganha na cadeia de produção do leite. Uma garrafinha de água mineral anda custando mais que um litro de leite.

DA COCHEIRA

A Gerdau teve lucro de R$ 145 milhões no terceiro trimestre do ano. Pode não ser um lucro expressivo, mas também não teve prejuízo.

Minas emplacou menos veículos em outubro. Foram vendidos 48 mil automóveis no Estado no mês passado: 4,8% a menos que setembro.

Analistas dizem que as compras pela internet devem superar as dos centros comerciais neste final de ano. Também a entrada do 13º salário deverá incrementar R$ 18 bilhões na economia mineira. Pensando bem no meu caso, prefiro comprar nas lojas de rua, que enfrentar os problemas advindos das compras via internet.

A “Feirinha Aproxima” desta vez fará uma homenagem ao Serro. Além de gastronomia, teremos dança de caboclos e muito mais. No “Barracão Dona Lucinha” os sabores serão variados. Estão todos convidados.
ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 12 de novembro
Rubens Lessa de Carvalho
Cantor Paulinho da Viola
Érika Bispo

Segunda-feira, 13
Rafael Henrique de Miranda
Carmelita Campos
Sérgio Richard

Terça-feira, 14
Dr. José Cândido Magalhães
Jornalista Carlos Alberto dos Santos
Coronel Paulo Duarte
Dona Ilidia – mulher de Edmundo Pé de Alface
Ivair Soalheiro – Contagem
Jornalista Vera de Oliveira

Quarta-feira, 15
Sra. Marília Sarti
Walmir Moura Soares

Quinta-feira, 16
Eliseu Soares
Edmundo Pé de Alface – Feira dos Produtores
Terezinha Rodrigues Corrêa

Sexta-feira, 17
Sra. Marilene Cunha
João Mandí – Contagem
Mônica Lucas Martins

Sábado, 18
Dr. Luiz Carlos Gambogi
Zenólia Soares Batista
Marlene Ferraz

A todos, os nossos parabéns!