Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Um dos grandes empresários do setor de Transportes em Minas, Nilo Simão, tem excelentes planos de expansão de sua empresa, Transimão, para 2018.

TÁTICA DE LULA VEM DANDO CERTO – Toda oposição ao PT achou que o partido iria explodir com o mensalão e que Lula iria sangrar até o final do seu primeiro mandato. O então presidente afirmou que não sabia de nada, foi pra rua sozinho, saiu pelo país e, ao invés de se defender, atacou e virou o jogo. Foi candidato à reeleição e a venceu galhardamente, mesmo com o julgamento do mensalão e a prisão de seus principais auxiliares, como Zé Dirceu, Delúbio Soares, José Genoíno, Silvio Pereira, Waldomiro Diniz, João Paulo Cunha, Luiz Gushiken, Henrique Pizzolato e o delator Roberto Jefferson e mais publicitários e outros políticos que não eram do PT e que foram julgados e condenados. Lula governou no segundo mandato e preparou sua auxiliar Dilma Rousseff, que nunca havia disputado eleição, e a elegeu presidente da República. Ficou sem mandato, porque não quis disputar uma eleição para o Senado e na planície, como dizia o nosso saudado Dr. Ozanan Coelho, vem enfrentando processos e já chegou a ser condenado pela Justiça. Está nas ruas, enquanto a oposição está tentando se defender das falcatruas que todo o meio político brasileiro se envolveu.

E O LÍDER DA OPOSIÇÃO AÉCIO NEVES? – Como líder da oposição na última disputa eleitoral, perdeu a moral para criticar qualquer partido ou político na mesma situação. Foi governador de Minas por dois mandatos, muito bem avaliado pelas suas duas administrações, querido pelo funcionalismo público e pelos eleitores de Minas, nunca deu muita importância ao que Lula faz: nunca saiu pelo Estado, visitando cidades e falando diretamente com o povo. Preferiu o Rio de Janeiro para os seus finais de semana. Perdeu em Minas na última eleição para a Presidência da República. Agora, depois do leite derramado, Aécio tenta se reerguer em Minas. Está anunciando que voltará ao Estado, de onde esteve afastado nos últimos tempos e agora vai tentar fazer o que deveria ter feito antes: conversar pacientemente com os políticos e com o povo. Ele ainda tem um patrimônio político em Minas.

AEROPORTO DA PAMPULHA – Até que enfim, o Governo Federal atendeu a uma velha reivindicação da Cidade de Belo Horizonte, que gostaria de ver o Aeroporto da Pampulha funcionando a todo o vapor. O local é seguro, tem uma pista boa e pode atender voos entre BH e o Rio de Janeiro, com chegada pelo Aeroporto Santos Dumont e ainda BH/Brasília ou BH/São Paulo com chegada no Aeroporto de Congonhas.

JÁ ESTÁ EM FUNCIONAMENTO na ALMG, uma micro usina de geração fotovoltaica. A instalação concluída, na última semana, vai permitir a produção de energia elétrica para consumo próprio da ALMG, colaborando com a redução. O excedente será devolvido para a Cemig e se transformará em crédito na conta de luz da ALMG. A previsão é de economizar cerca de R$ 36 mil por ano.

DA COCHEIRA

Devagar o prefeito Alexandre Kalil (PHS) está conseguindo resolver os problemas mais urgentes da população. Sabemos que a cidade precisa de muita coisa, mas pelo menos na saúde ele está governando para quem precisa.

O Clube do Choro de Belo Horizonte encerrou, semana passada, uma série de apresentações. Em BH, o clube promoveu palestra no Conservatório da UFMG sobre a simbiose do choro e do samba. No dia 29 finalizou a 16ª Semana Drummondiana de Itabira, com um show que homenageou os sócios Sílvio Carlos e Geraldinho Alvarenga. No dia 31, abriu a Feira da Inovação no Expominas.  E no dia 03 de novembro, esteve na Praça Noraldino de Lima, com o Circuito Mineiro do Choro, patrocinado pelo Governo do Estado, via Secretaria de Cultura. O encerramento deste circuito foi sábado, dia 28, com uma visita ao Clube do Choro de Betim.

Há mais de 70 dias, a Junta Comercial de Minas enfrenta uma paralisação que prejudica quem quer abrir novos negócios em Minas. Entre as reivindicações dos funcionários está o cumprimento do acordo de 2015, fim de assédio moral e do nepotismo.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 05 de novembro

Ex-deputado Otacílio Miranda

Emiro Barbini

Grace Adriana Séjour

Segunda-feira, 06

Deputado Ivair Nogueira

Ex-deputado Juarez Quintão Hosken

Drª Maria Lúcia Scarpelli

Delegado Agílio Monteiro

Terça-feira, 07

Engenheiro Maurício Andrés

Daniela Portela

Médico Roberto Vital

Michel Ângelo – coordenador de esportes da Rádio Itatiaia

Quarta-feira, 08

Publicitário Simão Lacerda

Agostinho Bertolino Neto

Eduardo Tadeu Sêndor – Contagem

Quinta-feira, 09

Jornalista Paulo César de Oliveira – revista Viver Brasil

Jornalista e cartunista Son Salvador – jornal Estado de Minas

Edson Nunes

Izadora Megale Quadros

Sexta-feira, 10

João Dias – Rei da Feijoada

Dr. Newton de Menezes Marques

Thaís Barbosa

Sábado, 10

Murai – Chico da Cafúa

Sra. Emília Mascarenhas – mulher de Pacífico Mascarenhas

Deputado Newton Cardoso Junior

A todos, os nossos parabéns!