Home > Destaques > Deputado tucano pode apoiar Dinis Pinheiro na eleição de 2018

Deputado tucano pode apoiar Dinis Pinheiro na eleição de 2018

A pré-candidatura de Dinis Pinheiro (PP) ao Governo de Minas segue ganhando força. No início do mês de outubro, o deputado estadual Bonifácio Mourão (PSDB) foi mais uma liderança política a anunciar seu apoio a Dinis, durante entrevista.

Enquanto espera o momento próprio para discutir o calendário eleitoral de 2018, Dinis, ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), tem cumprido intensa agenda pelo interior para debater problemas e propostas para o Estado. Em paralelo, vem conquistando apoio político de prefeitos e lideranças.

“Estamos trabalhando pela candidatura de Dinis Pinheiro para futuro governador de Minas. Por todas as qualificações que Dinis tem. Inclusive, foi um melhores presidentes da história da ALMG, levando os projetos dessa Casa para o interior, de forma muito inteligente e competente”, afirmou o deputado em entrevista à TV Assembleia.

A declaração de Mourão tem grande relevância, já que o deputado é uma das vozes mais respeitadas dentro do PSDB mineiro. O tucano cumpre seu sexto mandato como parlamentar estadual, e foi também por vezes, prefeito de Governador Valadares. Além disso, coube a ele a relatoria da Constituinte Mineira, em 1989.

Pré-candidatura
Dinis tem percorrido todas as regiões do estado, reunindo-se com prefeitos, vereadores e lideranças. Nesses encontros, debate problemas da atual gestão, como a dívida bilionária do Governo de Minas na área da saúde, que ultrapassa os R$ 5 bilhões.

“A saúde está em situação caótica. Enquanto isso, os municípios não recebem os repasses que lhes são devidos, por omissão do governo estadual. A saúde é prioridade na vida das pessoas. Deve ser também para o Governo de Minas”, afirmou ele em encontro recente.

Dinis vem sendo cobiçado por vários partidos para concorrer ao Palácio da Liberdade. Filiado ao PP, foi convidado para se filiar ao DEM e PTB por lideranças nacionais de ambas as siglas.

Novidade
Ainda com relação à sucessão mineira, consta dos bastidores que o empresário Vittorio Medioli (PHS), prefeito de Betim, estaria incentivando o seu afilhado político, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), a sair mais para o jogo político, expondo-se perante o público para ser uma alternativa à disputa da sucessão do governador Fernando Pimentel (PT), caso o chefe do executivo mineiro não possa pleitear a reeleição. Em Brasília, o nome do prefeito de BH, tem sido lembrado para ser candidato a vice-presidente do senador Álvaro Dias (PV), o mesmo projeto cortejado pelo deputado Jair Bolsonaro (PSC) e pelo prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), todos pré-candidatos à Presidência da República.