Home > Cidades > Prefeitos acompanham ações culturais na RMBH

Prefeitos acompanham ações culturais na RMBH

Reunião sob o comando do prefeito Vitor Penido foi realizada em Nova Lima

A fim de acompanhar as ações culturais do Governo do Estado na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a Granbel promoveu a 5ª Reunião Itinerante em Nova Lima. Os projetos governamentais e as iniciativas para a valorização da cultura, atualmente, em desenvolvimento junto à população de baixa renda foram pautas do evento.

 O prefeito e presidente da Granbel, Vitor Penido (DEM), destaca que o tema é de suma importância. “Falar de cultura é acreditar que uma população só se desenvolve com o acesso pleno às artes, música, literatura e ao teatro. Essa sempre foi uma das bases do nosso governo como pode ser testemunhado por muitos dos que estão aqui hoje. Essa reunião é a forma de entrosarmos e trocar experiência para trabalharmos em prol do que é melhor para a RMBH”.

Para o secretário de Estado da Cultura, Ângelo Osvaldo, a cultura diz muito sobre a liberdade. “É importante que as secretarias culturais sejam aliadas e combatentes na defesa dessa liberdade de expressão. Por meio de editais, nós temos contribuído com a produção artística mineira, de escritores, músicos, compositores e autores que tem se apresentado até mesmo fora do país”.

A diretora-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte, Flávia Mourão, falou sobre sua satisfação em saber que o tema vem sendo discutido e priorizado nas prefeituras. “A iniciativa da Granbel nos auxilia a buscar enlaces para que possamos melhorar as produções. Quem vive de educação sonha em ter uma cidade que respire cultura”, conclui.

Presenças:

Avimar de Melo Barcelos (PV), de Brumadinho; Lucas Coelho Ferreira (PTB), de Caeté; Elmo Alves do Nascimento (PMDB), Capim Branco; Otoni Alves de Oliveira Melo (PTB), Florestal; Carlos Alberto da Silva (PV), de Igarapé; Geraldo Donizete de Lima (PSDB), Itaguara; Eneimar Adriano Marques (PEN), de Jaboticatubas; Valéria Aparecida dos Santos (PMDB), de Juatuba; Cristiano Elias dos Reis Costa (PSD), de Pedro Leopoldo; Antônio Divino de Souza (PMDB)  prefeito de Matozinhos e vice presidente da Granbel;