Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

BOMBAS DA POLÍTICA – Se Ibrahim Sued fosse vivo e estivesse na televisão estaria gritando: “Bomba, Bomba”! É difícil o dia em que não há uma prisão espetacular da Polícia Federal. Os irmãos Batista estão na cadeia. O ex-governador do Rio, Anthony Garotinho (PR), também foi trancafiado depois de ser preso nos estúdios da Rádio Tupi, onde fazia seu programa matinal. No Supremo Tribunal Federal, dois ministros iniciaram um bate-boca como dois políticos que se travam no plenário. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que se despede do cargo, promete novas denúncias bombásticas contra Michel Temer (PMDB), que também é denunciado pela PF. Lula (PT) foi depor novamente perante ao juiz Sérgio Moro e, de repente, ninguém tem culpa de nada. Todos são inocentes. A gente não esperava que em nossa democracia tão nova surgissem novidades chamadas delação premiada, acordo de leniência e, repentinamente, descobrimos que podemos, inclusive, combater a corrupção.

KALIL QUER SER GOVERNADOR – Alexandre Kalil (PHS), prefeito de BH, já pensa em ser candidato ao governo de Minas, estimulado por algumas pesquisas do Estado. Normalmente, o prefeito é sempre um forte candidato a governador. Por isso, na ditadura, os governadores é quem tinha a missão de indicar os prefeitos da capital. O ex-prefeito Pimenta da Veiga (PSDB), se pudesse voltar ao tempo, talvez não deixaria a prefeitura com pouco mais de um ano de administração para ser candidato a governador. Ele perdeu a chance de se consagrar como prefeito e ser vitorioso ao governo de Minas. A paciência ficou com o vice Eduardo Azeredo (PSDB), que concluiu o seu mandato e ainda se elegeu governador.

E O ALCKMIN? Ele esteve na Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas) e foi recebido pelo presidente Lindolfo Paoliello. O tucano também vai encontrar com integrantes do agronegócio de Minas, quando poderá expor suas ideias para o setor. Essa é a primeira ofensiva do governador de São Paulo em Minas, principalmente, depois que o Estado ficou órfão da liderança de Aécio Neves (PSDB).

DA COCHEIRA

Gilmar Mendes, o polêmico ministro do Supremo, anda desconfiado que foi grampeado pelo Joesley Batista. Os executivos da J&F nunca desmentiram a suspeita e quando indagados respondem que a conversa não teria sido importante. Mendes é sócio do Instituto de Direito Público que já recebeu recursos da empresa dos Batista.

Sociedade Orquidófila de Belo Horizonte vai plantar várias orquídeas no Parque Municipal como parte das comemorações dos seus 120 anos. A sociedade tem sede dentro do parque e as orquídeas serão anexadas aos troncos das árvores.

A Samarco está tentando uma nova chance de reiniciar seus trabalhos na região de Mariana. A empresa protocolou, na Secretaria Estadual de Meio Ambiente, o pedido de licenciamento operacional. A empresa já gastou mais R$ 2,3 bilhões em ações de compensação e reparação de danos em Minas e Espírito Santo.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 17 de setembro

Ex-deputado Gerardo Renault

Ex-deputado Bené Guedes

Jornalista Mauro Werkema

Jornalista Selma Sueli Silva

Eduardo Moreira – ALMG

Segunda-feira, 18

Dia Municipal da Seresta

Jornalista Carlos Felipe

Radialista Maurílio Grilo

Dr. Libério Rodrigues de Moraes

Gueber Ferreira – Contagem

Terça-feira, 19

Ricardo Minelli

Ex-deputada Ana Maria Resende

Alaor Messias Junior

Quarta-feira, 20

Soraia Lucas Diniz

Dr. Castelar Guimarães

Avimar Barcelos – Neném da Asa – Brumadinho

Jornalista Shirley Barroso

Sra. Aparecida Diniz Couto – mulher de Geraldo Diniz Couto

Quinta-feira, 21

Marcos Starling de Castro

Eduardo Haddad

Cecília Lacerda Foureax

Sexta-feira, 22

Ex-deputado Marcos Tito

Ex-deputado Irani Barbosa

Dr. Edelberto Santiago

Sábado, 23

Drª Maria de Fátima – mulher de Roberto Carvalho

Dr. Erli Monteiro

Sra. Irvani Chagas Coutinho – mulher do Coronel Jair Coutinho

Julio Varela

Guido Fonseca – ex-prefeito de Contagem

A todos, os nossos parabéns.