Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

EMBOLOU O MEIO CAMPO –  Usando um palavreado esportivo para definir o ambiente político, em Brasília, depois que o procurador geral da República veio a público para dizer que os irmãos Batista mentiram e que a delação premiada concedida a eles pode ser cancelada. A imprensa estava fazendo “campana” em frente a PRG, porque havia a possibilidade da segunda denúncia contra Temer (PMDB) e o impossível aconteceu: O Palácio do Planalto soltou nota desclassificando novas delações dos irmãos Batista e Joesley respondeu chamando o presidente de “ladrão geral da República”, em resposta a Temer que o chamara de “grampeador geral da nação”.

Um bate-boca impensável, mostrando que chegamos a um patamar baixíssimo entre um empresário e o presidente da República. A própria entrevista de Rodrigo Janot, o procurador que se despede do cargo ainda este mês, comprova que existia por parte dele um desejo ardente de denunciar o presidente. O atual procurador perde força, porque as revelações de novas gravações feitas atentam contra o próprio Supremo Tribunal Federal, o que motivou entrevistas do ministro Gilmar Mendes, que antes fizera críticas à atuação de Janot. O mais importante e que ajuda a defesa de Temer é que um subprocurador, figura de importância para Janot, deixou o emprego pedindo demissão e foi trabalhar como advogado para os irmãos Batista. No fundo, tudo virou um balaio de gato e só mesmo o tempo vai poder dizer o que vai ser do Brasil.

TEMER NÃO PODE DAR CERTO –  Na verdade, desde que tomou posse, as oposições ao novo governo deixaram claro que ele não teria sossego.  Disseram que ele era golpista e tentaram denunciá-lo fora do Brasil. Mas, não deu certo. Iniciaram a campanha FORA TEMER e, de tentaram, de todas as formas, minimizar qualquer tipo de reação positiva da economia que apesar de tudo, vem reagindo nos últimos meses. Apesar de tudo isso, o presidente iniciou uma agenda otimista para a economia e, muita coisa foi feita neste pequeno espaço de tempo em que comanda o país.

E O PROCESSO POLÍTICO VAI COMEÇAR – O Congresso já está fazendo modificações para as próximas eleições e começam a surgir nomes para disputar a Presidência da República. Acredito que vamos ter a repetição daquela eleição histórica de 1989, quando Fernando Collor foi eleito governador de Alagoas, em uma eleição em que tivemos candidatos: Leonel Brizola, Aureliano Chaves, Ulisses Guimarães, Paulo Maluf e Mário Covas. Agora, além de dois nomes do PSDB, Geraldo Alckmin e João Dória, tem ainda Marina Silva, Ciro Gomes, Jair Bolsonaro e o ex-Presidente Lula, se não for confirmada sua pena de 9 anos de reclusão.

DA COCHEIRA

O atual prefeito do Rio de Janeiro, Bispo Crivella (PRB), recebeu 1 milhão de reais, em 2010, de Eike Batista, para não sair candidato e apoiar Eduardo Paes que foi reeleito.

A economia vai reagindo. O superávit da balança comercial brasileira até o final de agosto, era de 45 bilhões de dólares.

Depois que comprou a fábrica da SCHIN em São Paulo, a Heineken e a Coca-Cola estão travando uma briga na justiça brasileira. Eles tem um acordo de distribuição que vai até 2022 e que pode ser rompido.

O Núcleo de Pós-graduação do Senac está com matrículas abertas para os cursos presenciais de MBA. Em Belo Horizonte, as turmas que iniciam em setembro são de Administração Pública, Gestão Estratégica de Pessoas, Gestão de Projetos e Gestão Gastronômica e Hoteleira. Em Betim, será oferecido o MBA em Gestão Empresarial com início em outubro.

Informações pelo site. Outras informações pelo 0800 724 44 40.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 10 de setembro

Sra Noême Duarte, mulher de Jason Duarte

Maria Izabel Rhiane

Drª Maria Ângela Pena, Juíza do Trabalho

Segunda-feira, 11

Mércia Trindade – Barra Longa

Sérgio Coutinho

Jornalista Mirtes Helena Scalione

Flávio Galizze

Terça-feira, 12

Drª  Viviana Scoralick – Sete Lagoas

Tábata Silva Diniz

Quarta-feira, 13

Mardem de Castro – Lojas São José

Lourdes Moura

Patricia Chequer

Quinta-feira, 14

Jornalista Flávio Pena

Dr. Wanderley Vieira de Andrade

Ex-deputado Antônio Fuzato

Sra. Amália Borges Andrada, esposa do deputado Bonifácio Andrada

Delegado Altair Siqueira

Sexta-feira, 15

Padre Anibal Gangana

Elizeu Alves Vieira- Esmeraldas

Sábado, 16

Felisberto Amaral

Ricardo Tunes

Maria Cecília Dias Costa

Rafael Nonato- Rádio Itatiaia