Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: A presidente da Copasa, Sinara Inácio Meireles, levou ao governador Fernando Pimentel (PT), no Palácio da Liberdade, o prêmio recebido pela companhia como a melhor empresa do Brasil no quesito água e saneamento básico. A homenagem é uma iniciativa do jornal Valor Econômico, juntamente com a Fundação Getulio Vargas e o Serasa Experian.

ESFORÇO DA PM – O comando da Polícia Militar de Minas, com todo o apoio do governador Fernando Pimentel (PT) iniciou um novo tipo de policiamento em BH, com bases de polícia móvel, estrutura para dar suporte na região onde está instalada, contando com viaturas e pessoal. Inicialmente, pensou-se em extinguir companhias de policiamento em toda a capital, mas houve uma reação muito grande da população. Assim, o comando da PM resolveu instalar as bases móveis e nos primeiros dias foi um sucesso, diminuindo consideravelmente as ocorrências, principalmente de furtos. As bases são diferentes de um tipo de policiamento muito usado pela PM, quando ela deixa uma viatura com alerta ligada, mas sem policiais. Os bandidos já se acostumaram com esse tipo de viatura e acontecia de um assalto ocorrer do lado da viatura, porque os policiais estavam longe dela.

ESCONDERIJO EM BRASÍLIA – Outro dia, um político mineiro influente observou que o senador Aécio Neves (PSDB) deveria estar em Minas conversando com seus correligionários e buscando soluções para a situação de sua base política no Estado. Aécio perdeu a eleição para presidente em Minas, porque deixou seu eleitorado órfão da sua presença física, embora muito prestigiado por sua base. Esse mesmo político, ouvido pelo colunista, disse que, hoje, diferentemente quando o senador vivia na ponte aérea entre Brasília e o Rio está praticamente escondido na capital federal, sem poder pegar um avião comum para qualquer lugar do país.

A frente do Hospital Urológico, o presidente Marcelo Miranda Salim, especializado e respeitado na área, tem comandado com maestria a expansão do setor
CERTIFICAÇÃO (Foto: divulgação)

MOSCA AZUL – O empresário Josué Gomes da Silva, filho do saudoso José Alencar, apesar de já ter disputado uma vaga para o Senado na última eleição, ainda não foi mordido pela mosca azul para a eleição do próximo ano. Ele tem recebido apelos de sua mãe, esposa e filhos para não se meter na política agora, onde ele é muito importante na manutenção de todo o complexo industrial herdado do pai e do qual ele é o dirigente máximo.

ESTILO KALIL – Em qualquer setor da prefeitura, o estilo Kalil (PHS) está valendo. O pessoal está imbuído de uma boa vontade para resolver assuntos de funcionários e munícipes.

DA COCHEIRA

Se não passar o financiamento público para as campanhas eleitorais futuras, é bem provável que quem for candidato a alguma coisa no próximo pleito deverá ter dinheiro para se financiar. E aí, a política será coisa de gente rica!

Kalil cumpriu a promessa. Mandou fazer auditoria nas contas da BHTrans e de outras empresas que pertençam ao município. Como bom atleticano que é, quer tudo no preto no branco.

Atlético e Cruzeiro vivem momentos de muita conversa política. No Galo, além da eleição no final do ano, tem ainda a decisão que deverá ser tomada pelo conselho a respeito da construção de um novo estádio para o clube. No Cruzeiro, duas chapas já disputam os votos dos conselheiros. Zezé Parrella e o atual presidente Gilvan de Pinho Tavares estão em lados opostos.

Saulo Serra e o secretário de Contagem, Bruno Diniz (Foto: Neilton Sávio)

No dia 25 aconteceu, no auditório da Nova Faculdade em Contagem, a entrega de certificação da Secretaria Municipal de Saúde de Contagem em parceria com a SP Inovações. Cerca de 70 servidores foram capacitados durante maio a agosto de 2017.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 3 de setembro
Eustáquio Mendes Pinheiro
Helder Garcia Mourão
Cássio Chaves Cançado

Segunda-feira, 4
Remo Armanelli
Maria Beatriz Chagas Lucas
Luiz Fernando Sousa Cruz

Terça-feira, dia 5
42 anos de inauguração do Mineirão
Radialista Adelício Matina
Débora Mota de Moura Chaves

Quarta-feira, 6
Escritor Olavo Romano
Desembargador Wanderley Salgado de Paiva
Jota D’Ângelo

Quinta-feira, 7
Ex-deputado Pinduca Ferreira – Betim
Elísio Silva Junior
Grabriela Lamounier

Sexta-feira, 8
Maria Lúcia Guedes – Contagem
Adriana Maria de Faria Corrêa – mulher de Oscarzinho Corrêa
Fernanda Marques Capanema

Sábado, dia 9
José Maria Pereira Sabará
Ex-vereador Antônio Pinheiro
Sra, Maria Célia Porto – mulher de Arlindo Porto
Eduardo Brandão de Azeredo – ex-governador de Minas
Sra. Leda Perfeito

A todos, os nossos parabéns!