Home > Geral > Flores, listras e animal print serão tendências da próxima temporada

Flores, listras e animal print serão tendências da próxima temporada

Aos amantes do calor, uma boa notícia: o inverno está indo embora e junto com ele as baixas temperaturas. A primavera se aproxima e os termômetros já começaram a subir. Por isso, chegou à hora de trocar as blusas pesadas por tecidos leves e roupas frescas. A sobriedade do frio dá lugar ao colorido da temporada das flores e essa mudança traz inúmeras tendências da moda.

O estilista Victor Dzenk, dono da marca de mesmo nome, adianta um pouco das novidades que estão por vir. “Será uma temporada de muitas estampas: teremos flores em diferentes tamanhos e formas geométricas formando um mix de estampas; as listras vão passar pela navy até as criadas com recortes de tecidos; o animal print, que é tradicional, mas que vem um pouco mais camuflado e, por fim, o branco, que reina há várias temporadas”.

Ele acrescenta que essas são estampas clássicas. “As padronagens são reeditadas de estação a estação e voltam repaginadas. Recordo-me que o meu primeiro desfile foi todo listrado, por exemplo, e isso foi em 1998. As listras perduraram desde então e ainda são fortes tendências entre uma temporada e outra. Agora, inclusive, estão sendo usadas na alfaiataria e nas camisas. O animal print e floral também seguem essa linha”.

Dzenk destaca ainda duas cores que terão força: “o índigo blue – azul escuro e o verde pistache. Todas as marcas estão procurando adicioná-las em suas coleções. Mas, de um modo geral, teremos um mix grande de tendências e nessa hora caberá o equilíbrio do consumidor em saber o que combina com o seu estilo”.

[table “” not found /]

Influência

Layla Monteiro aposta na estampa vichy para a próxima temporada

Atualmente, a internet tem ganhado cada vez mais força. Nas redes sociais é comum as pessoas seguirem alguma digital influencer. Hoje, elas são responsáveis por popularizar o que é mostrado pelos estilistas nas passarelas. A digital influencer, Layla Monteiro, já está se preparando para a temporada. Ela gerencia um dos principais blogs de moda do país. Além disso, administra uma conta no Instagram seguida por mais de 500 mil pessoas.

Layla conta que faz muita pesquisa para trazer as novidades aos seus seguidores. “Temos acesso a tudo por meio da internet, então estou sempre conectada. Fico de olho em tudo que está acontecendo no mundo da moda, nos desfiles, street style. As inspirações vêm das semanas de moda e eventos que participo”.

Ela acrescenta que segue a moda, mas busca imprimir sua marca nos looks. “Sou fiel ao meu estilo e uso o que me faz bem. Amo quando meus seguidores se identificam com minha roupa, porém a minha principal preocupação é me sentir bem. Sempre que posto uma produção dentro de uma tendência específica, tenho o retorno das leitoras querendo saber de onde são as peças e como encontrá-las”.

Layla diz que algumas tendências chegarão junto com a temporada. “A estampa xadrez vichy promete conquistar as mulheres, inclusive eu. Adoro o lado vintage da padronagem, mas, ao mesmo tempo, os estilistas estão fazendo uma releitura moderna e utilizando-a de forma inusitada. Além disso, o rosa promete ser a cor do verão, tanto o pink, quanto o millennial. O decote ombro a ombro também está em alta há algumas temporadas e continua”.